Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, queria saber se compensa eu comprar uma placa de vídeo usada.

Estava olhando placas de vídeo usadas no Olx e me deparei com uma GeForce RTX 3070 por R$2000, o cara Falou que comprou no final de 2022, placas assim costumam durar quanto tempo?

Tem métodos para eu saber se a placa está boa ou se foi usada em mineração ou em alta temperatura?

• STAR ALPHA alterou o título para Vale a pena comprar placa de vídeo usada: GeForce RTX 3070 por R$ 2000?
Postado

Pra saber se ele comprou realmente em 2022, é só exigir a nota fiscal, pois ASUS, MSI, Gigabyte e Galax dão 3 anos de garantia. 

Para saber se foi usada em mineração ou em altas temperaturas, é preciso desmontá-la e fazer uma análise visual de como estão os componentes. Sinais de desgaste e escurecimento em relação à cor original, é um forte indício do que a Placa minerou. Usuários experientes como canal Paulo Gomes e TecLab são referência.

Se quiser saber se a Placa apresenta defeitos, os testes mais comuns são esses dos vídeos a seguir:
Vídeo 1
Vídeo 2
O vídeo 1 é mais avançado. A maioria das pessoas acredito que fazem o método do vídeo 2.

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Vale a pena comprar placa de vídeo usada: GeForce RTX 3070 por R$ 2.000,00?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!