Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente estou tendo um problema no Xbox Gamepass PC, alguns jogos que eu abro executam normalmente, mas quando eu aperto para carregar o jogo abre uma aba preta e fica abrindo e fechando essa aba, e eu não consigo fazer absolutamente nada a não ser fechar o jogo, ja tentei reinstalar esses jogos e o app do xbox e não mudou nada, recentemente tive esse problema no jogo celeste, inside e hifi rush, joguei outros jogos como Grounded, hollow knight, stardew valley e não deu esse probleminha, alguém sabe o que poderia ser? 

Screenshot_4.png

• Membro VIP
Postado

Normalmente, mau funcionamento dos aplicativos nativos do Windows são sintomas de arquivos do sistema corrompidos. Este problema é crônico e nada tem a ver com qualquer coisa que você, usuário, faria normalmente.
Mas, para resolver, é simples: apenas execute duas verificações do sistema de arquivos no Windows, através do CMD, ou desinstale o aplicativo completamente e reinstale em seguida. Siga as dicas a seguir para fazer esses procedimentos do jeito certo:

1. Abra o CMD como Administrador;
2. Execute o comando "sfc /scannow" e espere acabar;
3. Execute o comando "dism /online /cleanup-image /restorehealth" e espere acabar.
*OBS.: se a execução parecer travada em algum momento, clique na parte preta da janela e pressione Enter mais uma vez (o congelamento do script de vez em quando é normal).

Tente reiniciar seu computador, depois das verificações, e veja se o problema persiste. Se for o caso:

4. Instale um programa chamado Revo Uninstaller (versão gratuita, não Pro);
5. Clique no botão Opções, acima;
6. Troque o idioma para Português Brasileiro, se necessário, e desmarque a caixa de Verificar atualizações, depois clique em Desinstalador (lado esquerdo);
7. Desmarque a caixa Criar um ponto de restauração, e marque a caixa Selecionar todas as sobras por padrão;
8. Clique em Ok, depois em Windows Apps (acima), e desinstale todos os aplicativos Xbox, um por um (pode filtrar os programas pelo nome, em ordem alfabética inversa, para facilitar);
9. Para desinstalar:
Clique duas vezes no programa > Continuar > Verificar > Excluir > Excluir > Ok (se não aparecer, sem problemas). Apenas verifique se o programa sumiu da lista.

Reinicie o computador mais uma vez, depois abra a Microsoft Store, procure pelo Xbox, e reinstale.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!