Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, boa tarde.Meu primeiro post aqui e preciso da ajuda de vocês, tô querendo comprar um notebook até 3000R$(pode passar um pouco)Vou usar mais pra estudar e jogar alguns jogos mais leves, tipo: LOL, CS

Alguma indicação?

• Membro VIP
Postado

Olá. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

Sugiro que dê uma olhada na lista que preparei para você, logo abaixo. Qualquer um dos modelos listados vai servir, e o site é a ferramenta mais confiável do Brasil para a escolha de notebooks:

https://quenotebookcomprar.com.br/ofertas/?post_types=notebooks&sort_order=_sfm_sale_lowest-price+asc+num&_sfm_spec_ram_installed_capacity=12-%2B-16-%2B-24-%2B-32-%2B-64&_sfm_spec_ram_max_capacity=8-%2B-12-%2B-16-%2B-20-%2B-24-%2B-32-%2B-36-%2B-40-%2B-48-%2B-64&_sfm_spec_cpu_family=Core+i5-%2B-Core+i7-%2B-Ryzen+5-%2B-Ryzen+5+PRO-%2B-Ryzen+7-%2B-Ryzen+7+PRO&_sfm_sale_lowest-price=2000%2B3000

Dicas adicionais:

1. Priorize os modelos cujos preços estejam marcados com bolinhas azuis ou verdes;

2. Priorize os modelos com 16GB RAM;

3. Dos processadores listados, Ryzen 5 e Ryzen 7 são os melhores;

4. Minha indicação pessoal: Acer Aspire 5, com Ryzen 7 e 16GB RAM.

• Obrigado 1
Postado

@Gabriel U

56 minutos atrás, Gabriel U disse:

Olá. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

Sugiro que dê uma olhada na lista que preparei para você, logo abaixo. Qualquer um dos modelos listados vai servir, e o site é a ferramenta mais confiável do Brasil para a escolha de notebooks:

https://quenotebookcomprar.com.br/ofertas/?post_types=notebooks&sort_order=_sfm_sale_lowest-price+asc+num&_sfm_spec_ram_installed_capacity=12-%2B-16-%2B-24-%2B-32-%2B-64&_sfm_spec_ram_max_capacity=8-%2B-12-%2B-16-%2B-20-%2B-24-%2B-32-%2B-36-%2B-40-%2B-48-%2B-64&_sfm_spec_cpu_family=Core+i5-%2B-Core+i7-%2B-Ryzen+5-%2B-Ryzen+5+PRO-%2B-Ryzen+7-%2B-Ryzen+7+PRO&_sfm_sale_lowest-price=2000%2B3000

Dicas adicionais:

1. Priorize os modelos cujos preços estejam marcados com bolinhas azuis ou verdes;

2. Priorize os modelos com 16GB RAM;

3. Dos processadores listados, Ryzen 5 e Ryzen 7 são os melhores;

4. Minha indicação pessoal: Acer Aspire 5, com Ryzen 7 e 16GB RAM.

Acho que vou comprar esse Acer aspire, mas você acha que vale a pena esperar até a black Friday ou devo comprar logo?

• J.Augusto F alterou o título para Indicações de notebook até R$3.000,00
Postado

Boa noite,

Eu sugiro que de uma olhada no positivo vision r15, apesar da positivo n ter uma boa fama , ela lançou dois ótimos custo-benefício um com Ryzen 5 e outro com Ryzen 7.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Gildasiojr disse:

@Gabriel U

Acho que vou comprar esse Acer aspire, mas você acha que vale a pena esperar até a black Friday ou devo comprar logo?

O preço atual, abaixo de 3 mil, já é muito bom para a configuração. Sugiro que compre logo...

12 minutos atrás, Tuca Teixeira disse:

Boa noite,

Eu sugiro que de uma olhada no positivo vision r15, apesar da positivo n ter uma boa fama , ela lançou dois ótimos custo-benefício um com Ryzen 5 e outro com Ryzen 7.

Verdade. Se abrir a lista que enviei no link acima, dá pra adicionar os notebooks Positivo nos filtros ao lado. Os Positivo R15 são realmente modelos muito interessantes (e a versão com 32GB RAM é a melhor deles).

Postado

@Tuca Teixeira Fico com um pé atrás diante desses notebook da positivo, ganhei de presente um MotionQ323 e era uma bomba, mas vou dar uma olhada sim

@Gabriel U Show, vou dar uma olhada nesse da positivo sim, mas o que você mais indica é o Acer inspire mesmo?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Gildasiojr disse:

@Tuca Teixeira Fico com um pé atrás diante desses notebook da positivo, ganhei de presente um MotionQ323 e era uma bomba, mas vou dar uma olhada sim

@Gabriel U Show, vou dar uma olhada nesse da positivo sim, mas o que você mais indica é o Acer inspire mesmo?

Já tive um Positivo Motion Q. Realmente, esses notebooks não prestam (são praticamente smartphones por dentro, com teclado e tela grande).

Ainda não tive um Positivo R15 em mãos para testar, então não posso indicar, por enquanto. Mas, pelo que sai nas reviews, a Positivo parece finalmente criar um notebook decente para consumidor final.

Aliás, a Positivo sempre teve notebooks bons, mas eles sempre estavam reservados à venda para pessoas jurídicas e órgãos públicos (já pude trabalhar com alguns desses modelos e eles são realmente melhores).

1 hora atrás, Tuca Teixeira disse:

Tem esse Acer também tem um i5 de 12° muito bom, porém as gpus da Intel são bem fracas .

https://www.mercadolivre.com.br/notebook-acer-a515-57-5429-intel-core-i5-12450h-16gb-ram-512gb-SSD-tela-de-156-linux-gutta/p/MLB36705506

Excelente indicação. O único problema nele, como você bem disse, é a GPU. Nesse caso, é a Intel Iris Xe, principal concorrente das AMD Vega Mobile, mas com uma limitação: metade dos núcleos está desativada (48 das 96EUs).

Na geração anterior, o Core i5-1155G7 tem 80 dos 96EUs ativos, e por isso é uma indicação melhor. Já o Core i5-12450H é da linha gamer da Intel, e fica melhor utilizado nos modelos Acer Nitro, onde é combinado com placa de vídeo dedicada.

Nesse sentido, os modelos Acer com Ryzen estão compensando mais no momento (e quem está com bons modelos custo-benefício, no lado da Intel, é a Dell, atualmente).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Gildasiojr disse:

@Tuca Teixeira @Gabriel U Rapaziada, pesquisei sobre o R15 e me agradou bastante, ainda tô com um pouco de dúvida sobre ele e o Acer, mas vou escolher um até o final dessa semana.

Valeu pela ajuda

Disponha. Boas compras. E foi um prazer ser útil...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!