Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, preciso de ajuda. Comprei um computador na promoção com a placa-mãe ASUS A620M-E, porém devido a um programa, eu precisava de uma placa de vídeo RTX 2000 ou superior.
Como sou leigo e não entendo muito bem, acabei comprando uma placa de vídeo Mancer RTX 2060 Super Heimdall, que estava na promoção também...

O computador veio desmontado, e como eu não sabia montar, chamei uma pessoa. A pessoa montou o computador para mim, porém não conseguiu colocar a placa de vídeo. Ela disse que a placa de vídeo era incompatível, pois a placa de vídeo após inserida ficava inclinada e que ficava em cima do SATA e do frontal.

Pesquisando, vi que meu gabinete não é tão grande(na verdade, pode ser considerado pequeno, mas ele veio no pacote do computador), a placa-mãe é uma microatx.

Eu gostaria de saber se não há algum outro jeito, alguma forma de aproveitar essa placa, pois foi muito caro para mim.

Postado

Pode usar qualquer placa de vídeo nessa ASUS A620M-E, é placa-mãe de entrada, mas tem o que é preciso, o slot PCIe x16. O que pode estar impedindo a placa de vídeo de encaixar é o pouco espaço do gabinete e inabilidade desse técnico.

Veja a mágica que conseguiram fazer nesse gabinete - devem ter colocado os fans depois conseguirem "espremer" a placa de vídeo.

Com o valor dessa  Mancer RTX 2060 Super Heimdall poderia ter comprado uma placa de vídeo nova, pois essa ai é "nova" mas feita com chips já usados, reciclados, coisa da "chaina".

Poste algumas fotos de como esta a situação para que se possa analisar melhor o problema.

• Curtir 2
Postado

Irei dar uma olhada nesse vídeo. A coisa está assim: 

https://ibb.co/C1Qm8RW

https://ibb.co/279Lm07

https://ibb.co/FsFHC0H

@1lokos Desculpe a demora a responder. Estou fazendo as coisas por conta, tomando cuidado para não errar.

@1lokos @1lokosMeu gabinete está mais apertado que esse do vídeo.

Posso tentar rodar a placa do jeito que coloquei, apenas inserindo o suportezinho para ela ficar presa?

• J.Augusto F alterou o título para ASUS A620M-E não aceita a GeForce RTX 2060 Super?
  • Solução
Postado

Foi o que pensei, gabinete bem apertado - é gabinete "PC de escritório", com fonte em cima; não é para colocar placa de vídeo  grande. E bem "PC full Mancer". 😜

Além disso conectores dos cabos do painel frontal da placa-mãe estão impedindo a placa de encaixar corretamente.

Veja se sem o cabo SATA conectado a GPU encaixa, se encaixar compra um cabo SATA com conector 90 graus

É uma situação complicada de resolver, principalmente para que não tem experiência. 

A primeira coisa a fazer é comprar um gabinete adequado, com mais espaço, fonte em baixo, uns 10 cm mais largo que a placa de vídeo,  a placa de vídeo vai fritar ai nesse aperto sem airflow.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!