Ir ao conteúdo

HD 4TB BIOS reconhece, mas não consigo acessar no SO

Ir à solução Resolvido por W46n3r,

Posts recomendados

Postado

Prezados, bom dia.

Recebi um HD de 4TB Purple WD de um amigo que não iria usar mais para estudo de caso e recuperação.

Ele é reconhecido pela BIOS mas de jeito nenhum lido pelo Windows ou Linux. Até mesmo no gerenciador de dispositivos ele é visto, mas de jeito nenhum consigo acessar ele no gerenciador de Discos ou no Gerenciador de Arquivos.

Ele está como slave na sata 3.

Alguém pode me dar uma luz sobre o que pode ser e como recuperar ele?

Forte abraço e obrigado a todos!ImagemdoWhatsAppde2024-09-18(s)04_15.10_1a29bcd6.thumb.jpg.eb28bc5e669b8164d3cdd62dfccb862c.jpgImagemdoWhatsAppde2024-09-18(s)04_15.10_cccbcab7.thumb.jpg.c73aaae731dac235df314a6be2e7b88d.jpgImagemdoWhatsAppde2024-09-18(s)04_15.11_39603f1e.thumb.jpg.ed0bb1e0988f85fb282d9f3913433e06.jpg

• Solução
Postado
4 horas atrás, davidshowa disse:

Prezados, bom dia.

Recebi um HD de 4TB Purple WD de um amigo que não iria usar mais para estudo de caso e recuperação.

Recuperação de dados de HD com falha de SMART tem uma gama boa de níveis de dificuldade.
Parece que você pegou um caso que é mais difícil que a média.

Vale considerar que talvez não haja nada a ser feito se não tiver equipamento especializado. É um dos motivos dos serviços de recuperação serem tão caros.

Postado
7 horas atrás, ricardo_br disse:

Ele aparece no diskpart? No prompt de comando digite diskpart e depois List Disk

Não maninho... pra falar a verdade o windows demora séculos pra iniciar e não lê o disco de jeito nenhum. Isso quando não inicia e trava na tela de loading. Com o Linux o SO inicia mas também não lê.

Acho que só mandando pra serviço de recuperação mesmo.

Mas obrigado pela dica. TMJ

6 horas atrás, W46n3r disse:

Recuperação de dados de HD com falha de SMART tem uma gama boa de níveis de dificuldade.
Parece que você pegou um caso que é mais difícil que a média.

Vale considerar que talvez não haja nada a ser feito se não tiver equipamento especializado. É um dos motivos dos serviços de recuperação serem tão caros.

Opa... verdade maninho e é o que estou pensando mesmo que só serviço especializa\do vai dar jeito.

No meu caso era mais para estudo de caso e se recuperasse conseguiria reutilizar num servidor caseiro pra guardar tranqueiras. Não quero nem recuperar informações dentro dele, só fazer ele funcionar. Já testei alguns programas de recuperação, até da própria WD também, mas nada deu resultado. Simplesmente reconhece mas não lê.

Bom... vou dar uma pesquisada em quanto deve ser isso, se valer a pena até faço, mas se não dou o caso como perdido.

Abraços e obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...