Ir ao conteúdo

Gabinetes aquário valem a pena?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estava pensando em mais pra frente trocar de gabinete, tava pensando em pegar um aquario.

Eu achei esse aqui legal:

https://www.kabum.com.br/produto/485726/gabinete-gamer-rise-mode-galaxy-glass-m-mini-m-atx-lateral-e-frontal-em-vidro-temperado-preto-rm-ga-ggmn-fb?utm_id=21416437422&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw9Km3BhDjARIsAGUb4nx4HQjsNc4RFMWOg_ewkJGD9E_FfBMVUfaPW_YXajO4HMWli2L88nQaAuQdEALw_wcB

Vale a pena? Em questão de limpeza...suja muito? E mais difícil de limpar?

• Membro VIP
Postado

Aí depende, tem gabinetes "comuns" que são uma porcaria de limpar.

Esse aí prende o vidro com parafusos na lateral, são mais chatos de tirar. O Montech Air 903 tem apenas 2 parafusos na traseira e solta com a mão, acho mais prático. Mas no fim de tudo isso vai levar 2 ou 3 minutos a mais só.

• Curtir 1
Postado

Depende do que tu busca num gabinete. No geral os gabinetes aquário são mais focados em estética e deixam a desejar em quesitos como refrigeração, slots de instalação e facilidade de limpeza. Claro, pegando gabinetes aquário bem mais caros esses problemas são minimizados. Eu sou fã dos gabinetes estilo "silent", bem fechados (protegidos) e com placas de isolamento acústico. É uma pena que sejam raros no mercado nacional.

• Curtir 1
Postado

@Raí Tenho um desses modelos da Rise mode, mas diferente do que você mandou, o meu é o maior que tem.

Em questão de refrigeração, por mais que eu use um WC de 360mm, as temperaturas nunca chegaram perto de estar elevadas, e olha que eu utilizo Fans com uma ventilação um pouco inferior...

A placa de vídeo mal chegou em 60° até hoje.

Já na limpeza, como o meu é branco, poucos meses de uso do computador já fica um pouco aparente a sujeira, mas o que dificulta, é que esse modelo que eu tenho da Rise mode, infelizmente tem que tirar a parte superior do gabinete para poder retirar os vidros laterias, já que ele não possui alguns parafusos para focar na estética.

Postado

@Pedroou  eu tenho um t-dagger cube atualmente, e o chato dele e que a frente dele e presa por umas travas de plastico, muito bem presa, tem que tomar cuidado pra não puxar com muita força e acabar quebrando essas travas e a frente ficar solta. Eu acho isso muito ruim, tem meses que não limpo a frente do gabinete por dentro, e um negocio nada prático.

• Membro VIP
Postado

Esse aquário as fans ficam na lateral, veja em algum vídeo do YouTube como remove, nunca cheguei a procurar. Do montech air 903 é só um trava em baixo para puxar e ela sai.

Postado

Pega o Montech XR - vem com 3 fans com "frufru" ARGB, as duas do lado são "reverse" - não mostram o "traseiro". Tem nesta cor "da moda" e o preto aborrecido tradicional.

gabinete-gamer-montech-xr-mid-tower-whit

Postado

Esse MasterBox MB511 TG é um bom gabinete em termos de espaço e suporte de hardware - GPU até 410mm, air cooler grande (<165mm).  A frente mesh - tela perfurada bem fina, permite boa entrada de ar. A construção dos CM - chapas, acabamento; é acima da média.

Se bem que pelo preço tem gabinete mais interessante - ou pelo menos, não tão feio (subjetivo). 😜 

Postado

@1lokos não acho feio. E para mim eu acho que seria bom porque ele tem filtro de poeira na frente, e a frente dele e fácil de remover pra limpar. O grande problema para mim aqui, é que aqui pega muita poeira.

• Membro VIP
Postado

Tem a versão com 3 fans sem e sem LED e a versão 4 fans (3 com LED). Ambos em preto e branco.

Veja as dimensões dele, é um pouco grande. Tendo em vista que queria um aquário o tamanho acredito que não ser problema, mas é bom ver.

PS: Filtro de poeira da fonte é bom, mas chatinho de remover.

Postado

Se quer gabinete "anti-poeira" - que na prática não existe; procure um XPG, neles vem um filtro frontal numa espécie de gaveta que sai para cima, sendo fácil de remover para lavar. No Gougar DuoFace também.

DUOFACE-RGB-05-550x550.jpg

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Gabinetes aquário valem a pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...