Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tenho uma série de vídeos em Chinês que quero traduzir para o português mas, não quero gastar na tradução.

Já tentei vários programas que são anunciados como gratuitos e depois de cadastrar e enviar o vídeo dão apenas o primeiro minuto grátis ou querem um pagamento para funcionar grátis apenas nos primeiros dias.

Cheguei a publicar restrito no YouTube e tentar gerar closed captions e simplesmente não ficou disponível.

Alguém tem alguma solução viável?

Postado

Só os textos já lhe seriam suficientes?

Conheço uma IA que consegue "ler" vídeos e pegar as falas deles, em questão de segundos te repassa um bloco de texto com tudo que foi dito (e que a ferramenta conseguiu captar), aí poderia simplesmente passar para o tradutor de sua escolha.

Faz alguns meses que a utilizei, mas lembro que funcionou muito bem com diversos vídeos em inglês e português, só não sei como lidaria com um idioma de natureza mais complexa como o chinês.

Infelizmente esqueci o nome dele, mas estou procurando aqui e já repasso.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Enquanto isto, vou colocando a lista dos programas inúteis:

Capcut - Consegui gerar a legenda em Chinês e só consigo ver o vídeo no programa mas, não consigo traduzir a legenda capturada.

Flixier - Depois do upload exigiu pagamento.

Zeemo - Consegui gerar a legenda em português de apenas alguns minutos e ai exige pagamento.

Blipcut - Consegui gerar a legenda em português de apenas alguns minutos e ai exige pagamento.

Kapwing - Consegui gerar a legenda em português de apenas alguns minutos e ai exige pagamento.

Filmora - A tradução trava em 97%.

Amara - Exige link de publicação do vídeo.

Aegisub - incapaz de traduzir.

Postado

@Pincipi Demoraram algumas horas (e muita pesquisa no google) para reencontrar esse site, a IA que desejava te recomendar está presente no site da JotBot. Usei há alguns meses atrás sem problemas para diversos vídeos, mas agora testando novamente não foi em nenhum de três idiomas (inglês, português e chinês) e vários vídeos, aparece uma mensagem que logo logo pararão de dar suporte à este recurso no site deles, aí te redirecionam para o site dedicado especificamente para a ferramenta, só que ao clicar na aba de download te mandam para uma página da app store. Infelizmente não tenho nenhum dispositivo rodando algum OS da Apple, mas caso você tenha acredito que ele seja a melhor opção, até porquê é gratuito.

14 horas atrás, Pincipi disse:

Capcut - Consegui gerar a legenda em Chinês e só consigo ver o vídeo no programa mas, não consigo traduzir a legenda capturada.

Flixier - Depois do upload exigiu pagamento.

Zeemo - Consegui gerar a legenda em português de apenas alguns minutos e ai exige pagamento.

Blipcut - Consegui gerar a legenda em português de apenas alguns minutos e ai exige pagamento.

Kapwing - Consegui gerar a legenda em português de apenas alguns minutos e ai exige pagamento.

Filmora - A tradução trava em 97%.

Amara - Exige link de publicação do vídeo.

Aegisub - incapaz de traduzir.

Caso não pague nenhuma delas funciona, são poucas as coisas hoje em dia que funcionam bem sem que atire dinheiro à que as fez.

E me diga duas coisas, estes vídeos são muito longos? E o áudio está em geral decente?

Talvez possa pegar um dispositivo (celular, por exemplo); abrir um tradutor no modo de voz  em um aparelho secundário e colocar o vídeo desejado rodando no aparelho primário. 

De qualquer forma, vou procurar mais um pouco para ver se encontro alguma possível solução ou ferramenta mais adequada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Muito obrigado por dedicar seu tempo para me ajudar na solução.

Os vídeos que tenho são sete, o maior tem 15 minutos e o menor tem 11 minutos, em todos o áudio está excelente e é perfeitamente capturado pelos programas que fazem a tradução sem problemas.

A estratégia inicial seria quebrar em pedaços de 3 minutos para conseguir as traduções em partes e ir criando contas diferentes no google para conseguir traduzir todas as partes.

Eu tenho dois celulares android aqui, qual app grava o texto traduzido?

Os vídeos ensinam a usar programas de produção em massa de SSD. Se eu conseguir traduzir, vou publicar aqui no CDH.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!