Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, preciso passar um cabo de energia para o meu quarto para uma tomada 127v especifica, o objetivo é separar o meu computador do resto das tomadas 127 do meu quarto. O cabo que tenho disponível é o da bitola 6mm (sobrou de um projeto aí), sei que o de 2,5mm é suficiente, mas ter se bitola maior significa menos resistência, então em teoria não há problema (me avisem se tiver pfv)

Qual eletroduto me recomendam (passarei pelo forro)? O que mais eu deveria me atentar sobre?

disjuntor: 10A

Postado

@Swalls

Apenas um alerta! 

Considere a possibilidade de ter que trocar ou trabalhar posteriormente nele.

Tenho uma triste experiência com um cabo coaxial. Passei ele pelo forro de gesso... Sabe que em um rebaixamento de teto de gesso tem muitas pilastras de gesso e sisal que sustentam o teto, além de muito bolo de gesso pelo caminho.

Tive que abrir um quadrado do gesso, para poder ter acesso e puxar o cabo, pois o conduíte não estava preso a nada. Ele se mexia, mas o cabo não.

MOR_AL

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...