Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá. Bom dia...

Suas leituras e escritas sequenciais (duas linhas de cima) estão em níveis saudáveis e normais para a conexão SATA (próximos do limite de banda). As leituras e escritas aleatórias (aleatórias) são realmente mais lentas mesmo. Se você executar esse teste pelo menos três vezes e somente um dos índices ficar mais baixo do que os outros, não há problema.

Adicionalmente, você pode instalar o programa Defraggler e verificar o seu SSD. Pode ser que a lentidão extra na escrita aleatória seja em virtude de uma quantidade muito grande de fragmentos presentes no seu disco. Se a quantidade de fragmentos do diagnóstico apontar dezenas (ou centenas) de milhares de fragmentos, desfragmente o seu SSD como se fosse um HD normal. Depois, execute os testes novamente. Sua velocidade deve subir consideravelmente, depois da reorganização dos seus arquivos.

(Em teoria, fragmentação de arquivos não alteraria a performance do seu SSD. Mas, por limitações da controladora, uma quantidade muito grande de fragmentos adiciona alguns nanossegundos a mais na latência de acesso aos arquivos, o que pode reduzir um pouco sua velocidade de leitura e escrita. Ao contrário do que se pensa, a desfragmentação não vai danificar o seu SSD de jeito nenhum).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
agora, Ebsturbius disse:

Eu uso o Smart Defrag da iobit.

IOBit é uma empresa chinesa especializada em desenvolvimento de diversas soluções de otimização de performance para PCs e notebooks. O problema dessa empresa é que, devido às legislações duvidosas e interesses escusos do governo ao qual ela se submete, normalmente, os seus produtos não são vistos como alternativas seguras para monitoramento e otimização do seu computador. Resumindo, os únicos testes de segurança em que essa empresa passa são os feitos apenas pelos órgãos de controle de qualidade chineses. Empresas de segurança, e autoridades de tecnologia de outros países, normalmente recomendam NÃO utilizar os produtos da IOBit.

Como exemplo, há está matéria do Baboo sobre programas instaladores de drivers, dentre os quais está o Driver Booster, da IOBit, que é acusado de instalar malware no computador, além dos drivers que oferece:
https://www.baboo.com.br/desinformacao/programas-de-instalacao-de-drivers-devem-ser-evitados/

• Obrigado 1
Postado

@Ebsturbius opa mano tem como me ajudar ai? estou com um kit x79 e5 2650 V2 16 gb ram e uma rx 470 e ela tá dando artefatos na tela do em jogo pesado ele liga d boa roda um jogo leve q tenho aqui mas quando tento iniciar free fire ele aparece os artefatos e dps trava e dps a tela desliga e o Pc continua ligado e dps a tela liga dnv e fica normal n sei o que pode ser e o vendedor falou que era os drive e uns amigos meus falou que podia ser o monitor ou a resolução ou a BIOS ou a placa q está quebrada mas eu creio que não porque ela pega de boa só em jogo pesado que ela faz isso e dps q faz isso aparece essa mensagem ( o AMD crash detectou erro no driver de vídeo) me ajuda aí pfv

Postado

@Ebsturbius ent mano a BIOS do meu Pc e de 2022 acho q e a bio da placa de vídeo ou e a do processador n entendo disso e a da placa de vídeo eu instalei a mais recente que achei isso pode causar esse defeito ai? E será q e a placa que está com defeito?? Me chama no WhatsAp 82988902360

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!