Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!

Queria saber, por favor, como faço para ativar o G-sync no meu monitor.

É um LG ultragear de 24, Full HD e 144hz. Ele tem o freeSync Premium e acho que ele é compatível com o G-sync. Porém, ele não aparece para ativar no painel NVidia.

Ele ativa no HDMI ou somente no Display Port?

Agradeço desde já!

• Pedroou alterou o título para Como ativar o G-sync no monitor LG UltraGear 24"?
Postado

Meu monitor é Freesync.. e minha placa é Nvidia.. para habilitar no Painel de Controle da Nvidia,  tem que usar DisplayPort e está habilitado na Configuração do Monitor...

Em jogos, voce tem que limitar os FPS no jogo para 1-2 fps a menos do que o monitor suporta

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, CristianCDS disse:

Mas como habilita o G-Sync se o monitor não tem suporte pra este?

FreeSync é uma tecnologia "aberta", quase como um Linux. Enquanto o G-sync é algo restrito. Então é possível usar com Nvidia.

Apertando no botão em baixo do monitor abre o menu, leve você consegue alterar o modo de jogo (tempo de resposta) e habilitar o freesync.

Quanto a velocidade de atualização, talvez no ultra rápido possa ver algum ghosting, mas vale a pena testar. Salvo engano, o meu está no rápido.

• Curtir 1
Postado

@William Morais para usar o modo G-Sync nesse monitor, primeiro de tudo você precisará ter um cabo DisplayPort 1.2 ou superior, não vai funcionar com o HDMI desse monitor. Sua placa de vídeo também precisa suportar o G-Sync através do protocolo VESA AdaptiveSync, ou seja, precisa ser uma GTX 1000 ou mais recente. Cumprindo todos esses requisitos, você precisará ir no Painel de Controle NVIDIA e ativar o G-Sync.

https://www.nvidia.com/content/control-panel-help/vlatest/pt-br/mergedprojects/nvdspptb/To_use_variable_refresh_rates.htm

• Curtir 3
Postado
7 horas atrás, CristianCDS disse:

@William Morais Se o seu monitor for o modelo 24GN60R-B, segundo o site da NVIDIA, onde consta uma lista dos monitores que são compatíveis com o G-Sync, ele não possuí compatibilidade.

7 horas atrás, CristianCDS disse:

@bngomes Mas como habilita o G-Sync se o monitor não tem suporte pra este? 🤔

É que essa lista é só dos monitores que a própria Nvidia testou e garante que funciona, digamos assim. Mais ou menos como as listas de memórias "QVL" que as placas-mãe tem. Na prática, qualquer monitor com FreeSync e cabo DP consegue ativar o recurso com placas Nvidia (que tenham suporte com G-Sync, que nem o @GuilhermeGB disse é da série 10 em diante). Vai ter a opção "Habilitar o G-SYNC, Compatível com G-SYNC" no painel da Nvidia. Embaixo pode aparecer "O monitor selecionado não está validado como Compatível com G-SYNC", mas vai funcionar normalmente.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...