Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Pretendo começar a estudar em casa sobre micro soldas em placas mãe, placas de vídeo e em controles de vídeo game em geral para pequenos reparos, troca de analógicos e etc.

Tenho interesse nisso por pura curiosidade, quero fazer com meus próprios equipamentos e em de amigos, não pretendo ganhar dinheiro com isso...

Gostaria de alguma dica de kits que possuam todas as ferramentas essenciais pra esse tipo de atividade. Isso se posso chamar de "kit", caso não, quais seriam as ferramentas adequadas pra começar? 

Postado

@mullbite Micro soldas já exige equipamentos mais caros pelo tamanho e delicadeza das peças, um microscópio ou uma boa Lupa pra enxergar o que esta fazendo, um ferro de solda com controle de temperatura e ponta fina, malha desoldadora, solda, fluxo de solda e álcool isopropilico seria o mínimo... e se for mexer com CIs ai é bom pensar em uma estação de solda BGA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...