Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar uma build mais pro fim do ano (fé que vem umas promoções boas) pra conseguir jogar os games atuais e próximos lançamentos (como God of War Ragnarok, Stalker 2, Assassin's Creed Shadows, DBZ Sparking Zero, Indiana Jones... Vocês entenderam) em Full HD, com preset no ultra e a pelo menos 60FPS. Também quero usar a máquina para editar vídeos bem esporadicamente (por hobby).

Meu orçamento é de, no máximo, 6k. 

Essa build vai me atender bem pra esse propósito?

Processador: AMD Ryzen 7 5700X 3.4 GHz 8-Core
Cooler do processador: Deepcool AG400
Placa de vídeo: XFX Radeon RX 6750 XT 12 GB RDNA 2
Placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH WIFI Micro ATX AM4
Memória (x2): XPG GAMMIX D35 (Preto) 16 GB DDR4-3200
Armazenamento: Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280
Gabinete: Montech Air 903 Max (Preto) ATX Mid Tower
Fonte: MSI MAG A650BN 650 W Certificado 80+ Bronze ATX12V

Penso também em pegar o 5700X3D ao invés do 5700X se encontrar numa boa promoção no fim do ano. Não planejo fazer um upgrade na máquina por uns 5 anos ou mais.

• Moderador
Postado

@Lioni Olá, seja bem-vindo! Sim, essa build vai te atender muito bem. Tenho algumas sugestões e ressalvas:

36 minutos atrás, Lioni disse:

Placa de vídeo: XFX Radeon RX 6750 XT 12 GB RDNA 2

Eu recomendo especificamente esse modelo aqui: RX 6750XT XFX Speedster. Tem um outro da XFX que é um forno.

37 minutos atrás, Lioni disse:

Fonte: MSI MAG A650BN 650 W Certificado 80+ Bronze ATX12V

Em vez dessa fonte aí eu indico a Rise Mode Zeus 650W Modular. É um lançamento recente, mas foi aprovada pelo TecLab: REVIEW DA FONTE RISE 650W E O INACREDITÁVEL SELO "CHORA NA LINGUIÇA".

46 minutos atrás, Lioni disse:

Penso também em pegar o 5700X3D ao invés do 5700X se encontrar numa boa promoção no fim do ano.

É, recomendo que faça isso.

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Lioni Olá, seja bem-vindo! Sim, essa build vai te atender muito bem. Tenho algumas sugestões e ressalvas:

Obrigado 😄 Tava há meses sendo lurker aqui do fórum pegando dicas de outras threads, até que resolvi fazer uma eu mesmo.

Eu recomendo especificamente esse modelo aqui: RX 6750XT XFX Speedster. Tem um outro da XFX que é um forno.

Puts, sim. Era esse mesmo que estava pensando em pegar. Sempre ouvi falar que a placa é esquentadíssima, sendo aparentemente um dos pontos negativos dela em comparação às da NVIDIA. Bom saber que essa versão não é tão quente assim.

Em vez dessa fonte aí eu indico a Rise Mode Zeus 650W Modular. É um lançamento recente, mas foi aprovada pelo TecLab: REVIEW DA FONTE RISE 650W E O INACREDITÁVEL SELO "CHORA NA LINGUIÇA".

Interessante, não tinha ouvido falar dessa fonte ainda. O fato dela ser modular e não ter uma diferença de preço tão grande da MSI me agradou MUITO. Dá pra trocar a da MSI pra ela sem medo, então? 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
8 horas atrás, Lioni disse:

Dá pra trocar a da MSI pra ela sem medo, então? 

Eu sinto mais segurança com ela do que com essa MSI MAG que nunca foi lá essas coisas e depois ainda sofreu alteração no projeto. A única vantagem que eu vejo dessa MSI são os 5 anos de garantia.

8 horas atrás, Lioni disse:

Era esse mesmo que estava pensando em pegar. Sempre ouvi falar que a placa é esquentadíssima

a 6750XT é uma 6700XT com overclock de fábrica, então ela é esquentada mesmo "naturalmente". Recomendo que faça undervolt, aliás eu recomendo isso para qualquer placa 🙂

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, Batata Defumada disse:

Eu sinto mais segurança com ela do que com essa MSI MAG que nunca foi lá essas coisas e depois ainda sofreu alteração no projeto. A única vantagem que eu vejo dessa MSI são os 5 anos de garantia.

a 6750XT é uma 6700XT com overclock de fábrica, então ela é esquentada mesmo "naturalmente". Recomendo que faça undervolt, aliás eu recomendo isso para qualquer placa 🙂

Show, valeu pelas dicas!

E mais uma dúvida: teria alguma opção de build viável para AM5 que entregue esse mesmo nível de performance e não fuja do orçamento de até 6k? 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
13 horas atrás, Lioni disse:

teria alguma opção de build viável para AM5 que entregue esse mesmo nível de performance e não fuja do orçamento de até 6k?

Tecnicamente sim, porque muita coisa pode ser considerada "viável" haha. Agora, a build AM5 que EU recomendaria ficaria necessariamente mais cara, por alguns motivos:

A placa-mãe eu indico uma que seja pelo menos intermediária que tenha um VRM que vai te deixar sossegado para qualquer upgrade de CPU que vier a cogitar no futuro. E as memórias DDR5 eu recomendo as com 6000mhz de frequência e CL30, além claro de 32GB, o que sai bem caro.

Enfim, pensando em AM5 eis o processador, placa-mãe e memórias que eu indicaria:

• J.Augusto F alterou o título para Build de até R$6.000,00 para enfrentar uns 5 anos ou mais pela frente
Postado

1 hora atrás, Batata Defumada disse:

Só para confirmar, a build AM5 ficaria assim então?
image.thumb.png.a2cb383530ae9ebc6cf5955f79c5de25.png

Realmente é um salto bem grande no meu orçamento e provavelmente pegaria duas RAMs de 5600mhz pra dar uma enxugada (a Pichau tá vendendo por 509, o que daria uns 7k ao todo), mas teria em compensação a tranquilidade de poder fazer um upgrade daqui uns 5 anos sem ter que montar tudo do zero, né? 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 horas atrás, Lioni disse:

Só para confirmar, a build AM5 ficaria assim então?

Isso, só que a placa de vídeo e a fonte seriam os modelos que eu citei anteriormente e não esses aí.

Realmente é um salto bem grande no meu orçamento e provavelmente pegaria duas RAMs de 5600mhz pra dar uma enxugada (a Pichau tá vendendo por 509, o que daria uns 7k ao todo)

É uma boa.

mas teria em compensação a tranquilidade de poder fazer um upgrade daqui uns 5 anos sem ter que montar tudo do zero, né?

Exatamente, esse é o ponto da plataforma AM5, por isso que eu não indico montar com placa-mãe mequetrefe ou RAM muito lenta. No futuro você poderia colocar qualquer outro Ryzen aí e seu sistema iria aceitar numa boa.

Mas sinceramente, se você só for pensar em fazer upgrade de CPU daqui 5 anos, então dá muito bem pra ir de AM4 mesmo hahaha, porque daqui 5 anos você já vai poder é estar montando uma build AM6.

Postado
27 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Isso, só que a placa de vídeo e a fonte seriam os modelos que eu citei anteriormente e não esses aí.

Esqueci de mudar haha Mas também parece que o meupc.net não tem o Rise Mode Zeus disponível pra colocar nas builds ainda

27 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Mas sinceramente, se você só for pensar em fazer upgrade de CPU daqui 5 anos, então dá muito bem pra ir de AM4 mesmo hahaha, porque daqui 5 anos você já vai poder é estar montando uma build AM6.

Isso é verdade. Eu conseguiria lidar jogar com uns jogos de lançamento a 30FPS ou a 60FPS no gráfico médio até lá (pô, eu jogo num Series S há anos e lido com performances bem piores em alguns games haha). E, na melhor das hipóteses, a plataforma AM5 estará bem mais acessível, então não seria um upgrade tão ruim também. 

Acho que o que vai decidir se vou pra AM4 ou AM5 serão os preços no fim de ano, mesmo. Com sorte consigo pegar umas boas promoções boas.

Valeu mesmo pela ajuda! 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!