Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, sou a Malu e agradeceria se alguém pudesse me ajudar. A minha placa-mãe é a B450M Steel Legend da ASRock e eu tenho um Water Cooler da Superframe ( Isengard Smart sf-w360w-s de 360mm) que eu não consigo fazer dar a imagem de temperatura na bomba. Eu já procurei MUITOS vídeos e tutorias mas nada resolveu, porque, não sei o motivo, mas ao contrario de todos os vídeos que achei, o meu water cooler vem com 3 cabos. O primeiro eu conectei na entrada CPU_FAN, o segundo do RGB eu coloquei na entrada ADDR_LED1, mas o problema vem agora, minha bomba vem com um terceiro cabo onde na extremidade tem duas pontas (um macho e um fêmea), para conectar na entrada de 9 pinos da placa-mãe, mas as únicas entradas de 9 pinos que tenho na minha placa são as de USB e de COM1. Ate o momento estou usando normalmente, as fans funcionam e o RGB também, mas não aparece a temperatura. Alguém pode me dar uma luz? Não sei mais o que fazer, já tentei de tudo e não acho nada relacionado a esse 9 pinos. Desde já, agradeço!

Postado

Liga o cabo de alimentação das fans do radiador no conector CPU_FAN.

O cabo dos LEDs das fans no coenctor ARGB da placa-mãe - o qeu voce já fez.

Liga o cabo de alimentação da bomba - conector de 3 pinos, num SYS_FAN ou CHA-FAN da placa-mãe, no BIOS configura esse coenctor para RPM: 100%, temperatura: CPU.

Já o fútil display que tem no bloco na bomba do WC é ligado na placa-mãe de forma independente, através de um cabo com conector USB -  o tal de "9 pinos", que deve ligar num conector USB interno da placa-mãe, não ligue nada na extensão que tem nesse cabo.

E, resista a tentação de "customizar" o display, pois é igual smartwatch Chinês que o usuário resolve mudar de  "watchface" - alto risco de brickar. 😜 

E não perdoa nem a loja, veja o display dando "tilt" no vídeo de propaganda dela:

Veja neste tópico vários casos, e também como fazer o RMA, no tópico fala do software que precisa instalar para fazer a interface entre a placa-mãe e o display:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!