Ir ao conteúdo

Fonte barata para Xeon E3 1281 v3 e Radeon RX 580

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

• Pedroou alterou o título para Fonte barata para Xeon E3 1281 v3 e Radeon RX 580
  • Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, calabreso disse:

GIGABYTE P550B 550w

Essa fonte é de baixa qualidade.

13 minutos atrás, calabreso disse:

Mancer thunder 500w

Essa começou a ter problema com vários usuários.

13 minutos atrás, calabreso disse:

além de ter um selo 80 plus bronze

Isso não significa absolutamente nada.

A GALAX recomendada acima é melhor que ambas.

Se usar algum adaptador de boa qualidade apenas para ligar na fonte, a princípio não. Mas HD atualmente para sistema operacional vai ter um desempenho desagradável.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
36 minutos atrás, calabreso disse:

Cara, não vai nessa de "fonte barata" pra não acabar pegando uma bomba, tenho 2 opções de fontes, uma boa e outra muito boa

Mancer thunder 500w   Testada e aprovada pelo teclab, além de ter um selo 80 plus bronze, pode ser achada por 200-230

GIGABYTE P550B 550w  Uma fonte confiável que pode ser achada por 249 em promoção, tem selo 80 plus bronze e pfc ativo CORRE QUE ELA TA EM PROMO

Não dá pra considerar qualquer uma dessas duas fontes boa.

Postado
2 horas atrás, calabreso disse:

GIGABYTE P550B 550w  Uma fonte confiável que pode ser achada por 249 em promoção, tem selo 80 plus bronze e pfc ativo CORRE QUE ELA TA EM PROMO

Corre que essa daí é Gigabomba, está longe de ser uma fonte confiável.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Tem fonte CERTIFICADA pelo TecLab dando pau por aí, não dá pra garantir que tudo que passa pelo TecLab é 100% confiável.

Só dá para saber que aquela fonte testada atende ou não os requisitos de qualidade, que podem ser alterados... Salvo engano a Corsair teve um lote inteiro com problema certa vez. 

Postado

@Pedroou bom, uma das exigências do TecLab para que uma fonte tenha seu selo estampado na caixa é que o projeto não deve sofrer alterações em relação ao modelo testado, somente se forem alterações para melhorar. Mas eu diria que essas alterações teriam que ser aprovadas por eles antes, não faz sentido eles só deixarem a empresa fazer alterações sem consultar.

A fonte que me refiro, especificamente, é a Gamdias Cyclops M1, que é uma fonte com poucos meses no mercado. Não sei se faz sentido mudar um projeto dentro de tão pouco tempo.

• Membro VIP
Postado
agora, GuilhermeGB disse:

bom, uma das exigências do TecLab para que uma fonte tenha seu selo estampado na caixa é que o projeto não deve sofrer alterações em relação ao modelo testado

Sim, nesse caso realmente. Mas digo, as fontes que ele apenas testam e aprovam podem ser alteradas depois, aconteceu com várias inclusive, desde a MSI MAG A--BN e a XPG Pylon.

A Nidus 500W tem o "selo TecLab" e até agora não achei problemas recorrentes dela.

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

é a Gamdias Cyclops M1, que é uma fonte com poucos meses no mercado

Não vi problemas dela, mas da Mancer Thunder parece ser recorrente (essa só foi aprovada, não tem o selo TecLab).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Eu vi esse tópico, parece mais é problema na rede elétrica. Cair a energia da casa por 1h 30 sem desarmar os disjuntor... acho que deu azar mesmo, ainda mais que ele ligou ela fora do DPS.

Mas é comum produtos com defeito, esse do vídeo aí o cara já começa ligando na tomada com a chave dela ligada... bem duvidoso.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@GuilhermeGB Eu questionei o Ronaldo do TecLab em relação à Gamdias Cyclops, na visão dele os relatos que surgiram por aí são mais facilmente explicados pelo grande volume de vendas que essas Cyclops tiveram do que com um problema crônico no projeto. O que faz sentido, se você pensar que talvez 20.000 dessas fontes foram vendidas, se 3% resolverem queimar isso já contabiliza 600 fontes. Se dessas 600 pessoas afetadas 10% forem reclamar na internet já seriam aí 60 relatos de problemas com a fonte...

Eu particularmente não a recomendo de qualquer forma porque existem opções melhores, inclusive com participação do TecLab, como por exemplo as Galax Omega.

Inclusive, até mesmo as Rise Mode Zeus (que também tiveram ajuda do pessoal do TecLab no projeto) eu venho recomendando pelo custo-benefício (aparentemente) imbatível, nunca pensei que indicaria uma fonte da Rise.

E agora até mesmo a Duex resolveu fazer uma fonte decente: Duex PULSE será que é boa mesmo? É o fim dos tempos.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...