Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cabos extensores USB 3.0 tem internamente componentes eletronicos que se desgastam se deixar o cabo plugado na USB 3.0 traseira do PC sendo alimentado por esta porta? pergunto isso porque comprei um da Ugreen e vou usar raramente  e aleatoriamente a maior parte do tempo sem uso e não sei o que ocorre se manter inserido na porta USB 3.0

spacer.png

• BCP alterou o título para Cabo extensor USB 3.0
Postado

se não tem nenhum pcb com componente eletrônico neles porque alguns funcionam e outros não? tive um de marca generica novo mas não funcionava com meu drive de dvd sata não reconhecia no Windows, ele era conectado a usb do pc e em outro adaptador sata/usb e tambem tinha alimentação externa por uma fonte de 12v mas ele não era reconhecido no windows quando pluguei o adaptador direto na usb do pc foi reconhecido esse drive

Postado

Depende da qualidade do material. 

Já comprei uns que não funcionam também. 

O fio é muito fino, ruim a ponto de perder o sinal. 

Se não tiver boa isolação também atrapalha quando for transferir arquivos. 

No meu carro por exemplo, se eu quiser usar o Android AUTO preciso colocar o celular no multimidia. 

O cabo original do celular não funciona direito, mas comprei um no Aliexpress que funciona beleza. 

Postado
13 minutos atrás, Marcos A77 disse:

se não tem nenhum pcb com componente eletrônico neles porque alguns funcionam e outros não? tive um de marca generica novo mas não funcionava com meu drive de dvd sata não reconhecia no Windows, ele era conectado a usb do pc e em outro adaptador sata/usb e tambem tinha alimentação externa por uma fonte de 12v mas ele não era reconhecido no windows quando pluguei o adaptador direto na usb do pc foi reconhecido esse drive

Como o colega @Renato.88 falou.. a qualidade do cabo impacta muito... por exemplo tambem, tem cabos usb-c só conseguem carregar o fone bluetooth por exemplo, mas não consegue transmitir dados...

No geral se o que voce comprou funcionou com o seu dispositivo, beleza.. mas lembre que dependendo da qualidade do cabo, o simples fato de ficar plugando e desplugando um dispositivo vai danificar o conector do extensor.. a a imensa maioria desses cabos são de péssima qualidade...

.

Postado

o da Ugreen tem qualidade mesmo se nenhum componente eletrônico dentro dele que na teoria o diferenciava de outras marcas mais genericas?

eu não sabia que cabos tinha tanta diferença, isso tambem vale para HDMI e outros cabos como aqueles de hdd externo micro-b?

Postado
3 minutos atrás, Marcos A77 disse:

eu não sabia que cabos tinha tanta diferença, isso tambem vale para HDMI e outros cabos como aqueles de hdd externo micro-b?

Sim, vale para todos os tipos de cabos. 

Principalmente quando são muito longos. 

• J.Augusto F alterou o título para Cabo extensor USB 3.0 pode estragar se ficar conectado a porta USB?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...