Ir ao conteúdo

Qual fonte devo comprar para um Ryzen 7 5700x3D e uma Radeon RX 6650XT?

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal. Fiz um upgrade recentemente para um r7 5700x3d e queria saber qual fonte eu poderia comprar para essa config? Eu planejo dar um upgrade na gpu para uma 4060ti, então pode ser uma fonte com folga. A minha fonte atual é uma mancer thunder de 500w e tenho medo de confiar minha config nela kkkkkkkkk

• Pedroou alterou o título para Qual fonte devo comprar para um Ryzen 7 5700x3D e uma Radeon RX 6650XT?
Postado

da rx 6650 xt para a 4060ti não vai mudar praticamente nada, no maximo uns 5 fps, é um gasto inútil. Se fosse fazer um upgrade seria no minimo a RTX 4070 SUPER para valer a pena.

qual a placa-mãe?

Mancer Thunder é uma fonte de baixa qualidade com group regulation, ela aguenta de boa sua config atual, mas se quiser trocar por algo mais atual para ter mais segurança, compre a cooler master MWE 500W ACAABWO

Postado

tdp do Ryzen é de 105 W

tdp da rx é de 176 W

total de 300w arredondando.

dando uma folga de 100w, uma fonte de 400w num mundo ideal seria suficiente, mas obviamente não estamos num mundo ideal.

colocando a de 500w, temos um consumo de 60% ideal e prováveis 70% em pico, o que permite que a fonte trabalhe de forma eficiente e sem superdimensionamento.

• Solução
Postado

Segundo a análise da Cybernetics a Omega apresentou níveis elevados de ruído após serem exigidos mais de 50w, o estranho é são os únicos "reclamando" do ruído da ventoinha dela, todos a quem perguntei disseram que era bastante silenciosa.

Na verdade o colega que percebeu isso nem fui eu, mas sim @Batata Defumada que descobriu.

Cybernetics (é o modelo GL500S)

Caso a compre e ache barulhenta, CDC te permite devolver o produto para o lojista dentro de 7 dias corridos e ganhar seu reembolso.

A Galax possui um renomado RMA aqui no Brasil, neste modelo oferece 3 anos de garantia; já a Cooler Master dá 5 anos se registrar ela no site deles, mas o pós deles não aparenta ser lá dos melhores.

Honestamente eu iria na Omega, mesmo que a concorrente tenha um projeto um pouco melhor adicionado de um período mais longo de garantia (embora isso acabe não importando tanto se o suporte for horrível) a Galax oferece um custo-benefício imbatível nesta novidade deles, além de ser um dos poucos modelos disponíveis projetados por empresas de renome e passado por testes independentes.

Se ajudar na escolha, eu mesmo pretendo comprá-la para substituir a atual bomba da minha máquina, que além de explosiva parece uma turbina de avião.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...