Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc é um i5 10400F, 16gb ram, SSD 240 e uma Mancer Thunder 500W, minha placa antiga era uma rx 550. A minha nova chegou q é a rx 6600 e queria saber se aguenta

Postado
5 minutos atrás, satellitezinho disse:

se for 80 plus pra cima pode usar.

O selo 80 plus só atesta a eficiência da fonte e não garante que a fonte seja de qualidade.

Postado

@Tiberio como informei, dentro dos parâmetros oferecidos pela fabricante, o selo sim consta uma qualidade importante da fonte, eu por exemplo não compraria um fonte sem essa qualificação. Lembrando que tem detalhes importantes do uso e cuidado por parte do usuário.

Postado
3 minutos atrás, satellitezinho disse:

o selo sim consta uma qualidade importante da fonte, eu por exemplo não compraria um fonte sem essa qualificação.

Só atentar que tem algumas marcas que falsificam o selo 80plus, por isso falei pra não confiar muito nele.

Postado

@Tiberio sim isso você tem razão, no caso da mancer por incrível que pareça é um selo autenticado, sem contar que pelo que pesquisei elas oferecem uma garantia de 12 meses, eu acho pouco, mas ai vai de quem quer optar pelo custo-benefício, eu optaria comprar uma outra marca de fonte, mas eu aprendi que não importa o que você fale, as pessoas vão fazer e comprar o que quiser, então eu já falo, pois compre, dá certo.

Postado
6 minutos atrás, Tiberio disse:

Só atentar que tem algumas marcas que falsificam o selo 80plus, por isso falei pra não confiar muito nele.

E outras, mais espertas, enviam um projeto decente para ser averiguado (tanto por estes laboratórios quanto por reviewers independentes), após passar a empresa piora ele (para baratear o custo de produção) e revende para o consumidor, como se não houvesse nada de errado. 

Mas a falsificação dele é mais comum, infelizmente muita gente realmente usa ele como único critério para comprar uma fonte. Grande parte dos modelos bombas vendidos em nosso mercado são anunciados com este selo de eficiência, mas para atestar a qualidade individual de cada modelo só por meio de canais como o Teclab ou sites como Cybernetics.

Postado

@ryanlks11 Aguenta, mas sua configuração é boa, não vale a pena arriscar ela em fontes duvidosas, o barato pode sair caro.

Opte por fontes da Corsair, EVGA e MSI com selo 80 plus bronze para cima, você consegue encontrar uma dessas na faixa de 300~400 reais no site da Kabum de 500W.

Junto da fonte compre um filtro de linha da iCampler se possível e coloque seu computador em uma tomada aterrada de preferência.

Se estiver com dúvidas sobre a qualidade de uma fonte procure no Youtube por 

"Nome da Fonte Teste TECLAB"

Postado
19 minutos atrás, ruandiablo disse:

Opte por fontes da Corsair, EVGA e MSI com selo 80 plus bronze para cima

Só cuidado que a Corsair, MSI e a EVGA também possuem modelos com selo 80plus que são de baixa qualidade.

• Pedroou alterou o título para Fonte Mancer Thunder 500W aguenta uma Radeon RX 6600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!