Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui ligar meu computador hoje e começou apresentar essas coisas verdes piscando em volta dos ícones da área de trabalho e nos jogos também, pensei q era drivers, então atualizei porém eles continuam aparecendo, meu pc é novo, e a placa de Vídeo só tem 2 meses de uso indo pro terceiro, se alguém poder me ajudar...

Screenshot_20240924_171114_WhatsApp.jpg

Screenshot_20240924_171145_WhatsApp.jpg

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

@Pedroou 

configurações 

processador: xeon e5 2680v4

memória RAM: 16gb 2 pentes de 8gb 3200mhz

Aircooler aigo 400se

Fonte bluecase 500w 80 plus bronze

Placa de Vídeo RTX 2060 6gb MSI

SSD NVMe 1 tb Xray Disk

SSD sata 1 tb Goldenfin

aparentemente não esqueci nada, essa é minha configuração que já tenho a 4 meses, antes eu usava com uma r7 360 2gb e nunca tive problemas, ai comprei essa RTX pra dar um up e tava curtindo, o rapaz me falou que era nova e me deu 3 meses de garantia, porém agora passado 2 meses, aconteceu isso, aparentando essas coisas que não sei o nome em volta das letras, dos ícones e nos jogos aí queria saber se realmente é na placa de Vídeo, sou meio leigo, ainda estou aprendendo algumas coisas e vim pedir ajuda

• Pedroou alterou o título para GeForce RTX 2060 da MSI com artefatos
  • Membro VIP
Postado

Essas coisas verdes são conhecidas como artefatos, geralmente indicam problema na placa de vídeo.

Uma forma de testar seria primeiro trocando o cabo que liga no monitor, no segundo momento testar ela em outro PC (mas dificilmente é problema no PCI x16, já que sua placa antiga funcionava normalmente).

Não acho que os SSDs sejam o problema, seria incomum. Mas a sua fonte duvidosa pode ter contribuído para o problema.

Postado

@Pedroou eu troquei apenas o cabo HDMI de posição e parou por enquanto, a parte q tava na placa de Vídeo coloquei na tv e a parte que tava plugada na TV eu pluguei na placa de Vídeo e parou

@Pedroou @Tiberio @Jougiska

Eu já vinha pensando em trocar essa fonte, acho que essa semana já vou comprar uma nova, e tava de olho nesga, o que vcs acham? 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23304/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-black

Também aceito indicações pois sou meio leigo em algumas coisas ainda

Postado

@Tiberio essa marca da cooler Master é boa? Já ouvi falar mais nunca pesquisei a respeito, essa que marquei acima achei boa pelo preço e a questão da garantia e ela ser de 650w , foi um colega que me indicou pra comprar essa, ai tava de olho nela

Postado
3 minutos atrás, Matthews Roccha disse:

essa marca da cooler Master é boa?

Não se compra fonte olhado simplesmente a marca, se compra modelo, e o modelo da CM recomendada acima é de boa qualidade, sendo Tier B.

PSU Tier List

Postado
11 minutos atrás, Matthews Roccha disse:

questão da garantia e ela ser de 650w , foi um colega que me indicou pra comprar essa, ai tava de olho nela

Você não precisa de uma fonte de 650w, uma boa fonte de 500w já será suficiente, o mais importante numa fonte não é sua potência e sim sua qualidade.

4 minutos atrás, Matthews Roccha disse:

Pois ainda penso em fazer futuro upgrade

Qual seria esse upgrade?

Postado

@Tiberio talvez um Ryzen 7 e uma RTX 4060, seria mais basicamente isso, eu ainda penso sobre isso, até porque o que tenho em mãos já me serve, acho que vou seguir sua recomendação sobre esta fonte, como você mesmo disse, uma boa fonte de qualidade já me serve.

Quando falei do upgrade futuro era pra pegar o kit Ryzen, porém esse kit xeon que peguei roda tudo o que quero e minha RTX 2060 tá servindo de boa rodando tudo o que queria, e eu jogo mais game single player, nn sou muito fã de competitivo, por isso talvez eu nem faça um up nem tão cedo.

Postado

@Tiberio @Tiberio show de bola, não sabia, muito obrigado pela ajuda e pelas informações, bom aparentemento os artefatos pararam de aparecer na tela, talvez seja o cabo mesmo, mas se for a placa de Vídeo ainda tem garantia, e essa semana agora farei a troca da fonte, muito obrigado pela ajuda de todos😃

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!