Ir ao conteúdo

Corsair CX550F suporta RTX 4060Ti e Ryzen 7 5700G?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Baseado neste tópico 

Pessoal, tenho quase a mesma configuração estou seguro, antes era uma 3050 tuf

Placa de vídeo: RTX 4060 Ti OC Edition ASUS TUF Gaming (RTX4060TI-O8G-GAMING)

Processador: Ryzen 7 5700G

Placa-mãe: TUF GAMING B550M-PLUS (WI-FI)

Ventoinhas: 7 SickleFlow 120 ARGB (Incluindo os do cooler do processador) + 3 SickleFlow 140 ARGB

Armazenamento:

XPG SPECTRIX S40G 512GB

ADATA SX8100NP 512GB

Suporte ARGB para GPU da Cooler Master:

Memória: 2 módulos Furry DDR4 3200 MHz 16GB com ARGB

Fonte Corsair CX550F de 550W

No site tem essa tabela e na informação da placa marca isso PSU Recomendada 650 W

image.png.0ac1393871ac92dc7a5bde9efdf7a0ec.png

Postado

Amigo, qual exatamente é sua dúvida?

Olhe de novo a tabela, estão indicando uma fonte de 550w como mínimo para sua configuração, e como sua fonte não é de péssima qualidade não precisa se preocupar.

De qualquer forma essa sugestão é exagerada, um bom modelo que consiga suprir 450w já seria suficiente para ela, já que é uma placa bastante eficiente.

Abaixo uma explicação em maior detalhe.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

A minha dúvida foi porque na tabela marca a 550w e no site 650w por isso fiquei com a dúvida e não quero ter problema com isso, embora eu não use jogos no PC somente para uso com vídeos!

Essa placa de vídeo consome quantos Watts 140w ou 180w?

Em último caso pensei em pegar uma tuf de 750w mais se essa atende ela tem 1 ano de uso apenas a fonte!

Postado
2 horas atrás, Maison da Silva disse:

Em último caso pensei em pegar uma tuf de 750w mais se essa atende ela tem 1 ano de uso apenas a fonte!

Aí já seria um baita exagero, superdimensionamento👇

• Obrigado 1
Postado

@Tiberio Na verdade pegaria essa porque é o menor modelo full modular que achei no site da ASUS, mais então essa minha atual toca de boa se preocupação e fica uma margem de 40% de sobra ou estou enganado? Se for o caso não devo trocar!

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Corsair CX550F suporta RTX 4060Ti e Ryzen 7 5700G?
  • 4 semanas depois...
Postado

@Tiberio Na verdade o cara que ficou com a Placa 3050 precisa de uma fonte pois a dele é uma BLU500-E ATX, ou seja, péssima fonte neste caso ele ficaria com essa e eu colocaria uma mais forte para upgrade futuros, mais se não valer a pena eu fico com essa, visto que já deixei o pc estressando 100% 20 minutos sem problemas. O que me diz?

Postado
Em 25/09/2024 às 11:46, Maison da Silva disse:

Placa de vídeo: RTX 4060 Ti OC Edition ASUS TUF Gaming (RTX4060TI-O8G-GAMING)

Processador: Ryzen 7 5700G

Placa-mãe: TUF GAMING B550M-PLUS (WI-FI)

Ventoinhas: 7 SickleFlow 120 ARGB (Incluindo os do cooler do processador) + 3 SickleFlow 140 ARGB

Armazenamento:

XPG SPECTRIX S40G 512GB

ADATA SX8100NP 512GB

Suporte ARGB para GPU da Cooler Master:

Essa sua configuração tem um consumo em torno de 400w, veja que terá esse consumo em jogos, quando não estiver jogando o consumo será ainda menor, veja que ainda coloquei um WC na conta, segue o cálculo abaixo👇

https://outervision.com/b/yYjtP2

• Amei 1
Postado

@Tiberio Não uso o computador para Jogos apenas para OBS no máximo e o Renderização de vídeo no Clipchamp Premium 4K.

Neste caso na sua opinião fico com essa ou pego uma de 650W, considerando o negócio acima.

Eu até usei o ChatGPT antes para calcular a sobra deu até maior, usando as informações que foram passadas no post.

Consumo estimado dos componentes:

CPU (Ryzen 7 5700G): 65W

Placa de vídeo (RTX 4060 Ti OC Edition): 160W

2 SSDs NVMe: 10W (5W cada)

2 Memórias DDR4 (16GB cada, com ARGB): 8W (4W cada)

7 SickleFlow 120 ARGB: 14W (2W cada)

3 SickleFlow 140 ARGB: 9W (3W cada)

Suporte ARGB para GPU: 5W

Placa-mãe (TUF GAMING B550M-PLUS): 40W (estimado)

Outros periféricos menores: 10W

Total de consumo estimado:

65W (CPU) + 160W (GPU) + 10W (SSDs) + 8W (RAM) + 14W (ventoinhas 120mm) + 9W (ventoinhas 140mm) + 5W (suporte ARGB) + 40W (placa-mãe) + 10W (outros) = 321W.

Fonte de alimentação:

Sua fonte tem 550W de capacidade total. Subtraindo o consumo estimado:

550W - 321W = 229W sobrando.

Você ainda teria cerca de 229W de margem, o que é confortável para a sua configuração atual, considerando que não pretende fazer overclocking.

• Solução
Postado
2 minutos atrás, Maison da Silva disse:

Neste caso na sua opinião fico com essa ou pego uma de 650W, considerando o negócio acima.

Não precisa trocar de fonte.

• Obrigado 1
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...