Ir ao conteúdo

Por quê meu receptor de tv digital fica em standby ou não desliga?

Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um aparelho de tv digital da multilaser e o comportamento dele é muito estranho, quando ligo na tomada, o led fica ou vermelho ou verde e quando tento desligar ou ligar pressionando o botão ou pelos contatos da solda dele, ele não responde, eu abri ele e não enxergo nada de errado, a fonte está dando a tensão adequada, os capacitores  eletrolíticos estão com as medidas corretas, medi tensão neles com o osciloscópio e elas estão adequadas (me parece isso), eu gostaria de saber que tipo de problema ou peça está causando isso. É um receptor de sinal digital eaf nagra. https://suporte.grupomulti.com.br/produtos/receptor-de-sinal-digital-eaf-nagra-gs0641/duvidas-frequentes. Qualquer informação sobre a placa, os componentes ou tensões, eu posso fornecer se quiserem.

Postado
13 minutos atrás, Renato.88 disse:

O receptor funciona, sintoniza os canais? 

Eu vou ver isso depois, na verdade, o dono me entregou e disse que não estava ligando, aí eu tentei ligar ele na fonte de bancada e na fonte dele, e ele apresenta o comportamento que eu descrevi, vou tentar achar o cabo e quando eu verificar isso, eu explico, mas parece que o botão de ligar e desligar não está funcionando, às vezes o led fica verde, de ligado, outras fica vermelho, de desligado.

• Solução
Postado

Deve estar reiniciando, tenho um assim. 

Não tem conserto.

A suspeita do meu é que corrompeu o sistema. 

Talvez, se tiver como instalar um firmware pode voltar a funcionar. 

O seu pode ser a mesma coisa. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...