Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Criei um controle de funcional das faltas justificadas pelos funcionários do meu setor, no qual posteriormente se tornara um relatório para que possa ser apresentado a gerencia junto com a folha de ponto destes funcionários.

O controle consiste em eu inserir a matricula do funcionário no campo cadastro da aba ocorrência e ela automaticamente preenche as demais colunas com os  dados do funcionário, porém por se tratarem de vários funcionários e alguns com duas matriculas, torna-se impossível lembrar de todas as matriculas, para isso tentei criar um sistema de busca pelo nome porém não estou conseguindo e por eu estar usando um Excel mais antigo "2016", não tenho alguns recursos que facilitariam criar uma ferramenta de busca, também já tentei com o "procv" e da erro.

Gostaria de ajuda para criar esta ferramenta de busca dentro da aba ocorrência, no qual a ferramenta ira buscar a informação em outra aba como a "servidores" ou a aba "frequência", lembrando que preciso buscar apenas os servidores com status "ativo" e todas as abas são protegidas com senha e ocultas, no qual só ira aparecer através de macros ao clicar nos botões de comando, pois outras pessoas com "muito mais dificuldade em Excel" irão acessar e preencher esta planilha também.

Segue o arquivo em anexo, desde já agradeço.

Obs1: pode ser feito tanto por VBA, validação de dados ou formulas, desde que funcione em Excel 2016

obs2: retirei as macros para que o arquivo pudesse ser anexado na pagina

AJUDA.xlsx

Postado
23 horas atrás, Guto Lima disse:

... tentei criar um sistema de busca pelo nome porém não estou conseguindo ...

O recurso Validação de Dados não seria uma solução?

obs2: retirei as macros para que o arquivo pudesse ser anexado na pagina

É possível anexar arquivos com macros se comprimidos antes.

Postado

@OreiaG O recurso Validação de Dados não seria uma solução?

Você diz em conjunto com o procv?, se for, ja tentei e da erro ou não consegue trazer o resultado correto.

Se  tiver um outro modo por favor me explique.

• Solução
Postado

Utilize na Validação de Dados a lista de nomes retornada pela fórmula abaixo arrastada pela coluna.

=SEERRO(ÍNDICE(B$4:B$44;MENOR(SE(I$4:I$44="ATIVO";LIN(B$1:B$41));LINS($A$1:A1)));"")

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...