Ir ao conteúdo

Excel barra de pesquisa pelo nome do funcionario

Ir à solução Resolvido por OreiaG,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Criei um controle de funcional das faltas justificadas pelos funcionários do meu setor, no qual posteriormente se tornara um relatório para que possa ser apresentado a gerencia junto com a folha de ponto destes funcionários.

O controle consiste em eu inserir a matricula do funcionário no campo cadastro da aba ocorrência e ela automaticamente preenche as demais colunas com os  dados do funcionário, porém por se tratarem de vários funcionários e alguns com duas matriculas, torna-se impossível lembrar de todas as matriculas, para isso tentei criar um sistema de busca pelo nome porém não estou conseguindo e por eu estar usando um Excel mais antigo "2016", não tenho alguns recursos que facilitariam criar uma ferramenta de busca, também já tentei com o "procv" e da erro.

Gostaria de ajuda para criar esta ferramenta de busca dentro da aba ocorrência, no qual a ferramenta ira buscar a informação em outra aba como a "servidores" ou a aba "frequência", lembrando que preciso buscar apenas os servidores com status "ativo" e todas as abas são protegidas com senha e ocultas, no qual só ira aparecer através de macros ao clicar nos botões de comando, pois outras pessoas com "muito mais dificuldade em Excel" irão acessar e preencher esta planilha também.

Segue o arquivo em anexo, desde já agradeço.

Obs1: pode ser feito tanto por VBA, validação de dados ou formulas, desde que funcione em Excel 2016

obs2: retirei as macros para que o arquivo pudesse ser anexado na pagina

AJUDA.xlsx

Postado
23 horas atrás, Guto Lima disse:

... tentei criar um sistema de busca pelo nome porém não estou conseguindo ...

O recurso Validação de Dados não seria uma solução?

obs2: retirei as macros para que o arquivo pudesse ser anexado na pagina

É possível anexar arquivos com macros se comprimidos antes.

Postado

@OreiaG O recurso Validação de Dados não seria uma solução?

Você diz em conjunto com o procv?, se for, ja tentei e da erro ou não consegue trazer o resultado correto.

Se  tiver um outro modo por favor me explique.

• Solução
Postado

Utilize na Validação de Dados a lista de nomes retornada pela fórmula abaixo arrastada pela coluna.

=SEERRO(ÍNDICE(B$4:B$44;MENOR(SE(I$4:I$44="ATIVO";LIN(B$1:B$41));LINS($A$1:A1)));"")

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!