Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tenho um Monitor LG ultragear 27 POL que é usado na empresa para edição e vagamente algum joguinho.. 

Programas: (Premier + lightroom) e Jogar um DOTA. 

Recebi uma proposta de troca por este modelo: MONITOR 34 POL

De inicio me interessei pelo tamanho da tela, mas qual acham que seria melhor visando trabalhar e jogar ? 

OBS: Os monitores serão usados em um Futuro PC com  (R5 7500f + RTX 4070s)

Postado

Olá, @Kevin Aguiar,

Não é um bom negócio. Se você está necessitando de um monitor UltraWide, você consegue encontrar algo muito melhor.

Mas por que não é um bom negócio?

Review do monitor usado como base para os argumentos.

O principal ponto que faz com que o monitor LG 34GL750-B não seja bom é a relação tamanho/resolução. Seu tamanho, comparado com o de uma TV, de 34" com uma resolução tão baixa (2560×1080 UltraWideFullHD) e junto á sua baixa densidade de pixel, 82 PPI (pixels per inch), vai quebrar a imagem e deixá-la toda quadriculada/pixelizada. Você vai reparar em todos os pixels da tela e vai ter uma experiência terrível, ainda mais se você trabalha com edição.

Tirando os fatos citados acima, para uso em jogos ele é mediano, tem uma boa qualidade de cores por conta do painel IPS, mas algumas ferramentas, como HDR* e FlickerFree, não funcionarão em certas taxas de atualização (Hz) e ativadas ao mesmo tempo. Pra falar a verdade, esse monitor parece uma criação do Frankenstein.

*Um ponto a ser destacado é o HDR horrível que, segundo o review, deixa as cores lavadas.

Por ~R$3.500,00 entregar um monitor UltraWide, 34" com resolução FULL HD é ridículo, o mínimo seria um QuadHD. Entendo que você recebeu uma proposta de troca, mas acho que a outra pessoa quer é se livrar desse monstro e pegar o seu UltraGear que já é excelente.

Não pegue monitores enormes com resoluções tão baixas. O FullHD é ideal para monitores em torno de 24" e, em alguns casos dependendo da densidade dos pixels, pode até ser um de 27", mas acima disso deve-se ir para QuadHD (1440p) ou para cima.

Postado

Agradeço a resposta esclarecedora, eu já tinha imaginado isso mas queria uma segunda opinião, uns meses atrás comprei um monitor portátil da Zsus 14 POL no aliexpress, e o monstrinho apesar de pequeno é QHD, 2160x1440p e uma densidade de PPI de mais de 170 se não estou enganado, tem até audio embutido.. Único contra é ser 60hz mas pelos R$ 254 que paguei acho que foi melhor compra custo beneficio que já fiz !

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...