Ir ao conteúdo

Headset ou Microfone? Uso para Músicas e Jogos com orçamento de R$250 a R$350

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Atualmente, uso o Headset Gamer Warrior Raiko USB 7.1 3D Digital Surround PH259OUT há cerca de cinco anos. Ele sempre me surpreendeu pela qualidade de som (o 7.1 é bem regulado com um driver completo) e o microfone é eficiente para conversas. Porém, apesar de continuar funcionando perfeitamente, acho que chegou a hora de atualizar o equipamento, já que muitos novos modelos surgiram no mercado e estou meio perdido com tantas opções.

Vou listar alguns modelos que me chamaram a atenção, seja pela estética ou qualidade de construção. No entanto, ainda estou em dúvida sobre qual oferece o melhor Custo-benefício e Qualidade

Prefiro Headsets com haste de metal, pois não sou fã de regulagens plásticas, que costumam durar apenas cerca de dois anos, mesmo com cuidados. Quanto à conexão, prefiro USB, mas um P2 não seria um problema.

Modelos que estou considerando:

• Razer Blackshark V2 X (Preto)
  • HEADSET GAMER 7.1 HECATE G4TE OVER-EAR EDIFIER (Preto)
  • Headset Gamer 7.1 Hecate G50 EDIFIER - (Preto)
  • Headset Gamer Fifine Ampligame H6 USB 7.1 RGB (Preto)

Além disso, estou pensando em melhorar a qualidade do áudio comprando um microfone separado, mas, como não entendo muito do assunto e as análises são bastante variadas, achei mais sensato perguntar para quem já tem experiência com esses produtos.

Dois microfones que encontrei:

• Microfone Gamer USB Fifine Ampligame A8 (Preto)
  • Microfone Fifine XLR AM8 Dinâmico Cardioide (Preto)

Agora a dúvida que fica é: Invisto em um headset focado em música e um microfone separado, ou Compro um headset completo que tenha uma boa qualidade tanto no microfone quanto no áudio para ouvir músicas?

Gostaria muito de ouvir as opiniões de vocês sobre o que seria mais interessante em termos de qualidade e custo-benefício!

Fiquem à vontade para recomendar suas opções!

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Na minha opinião, conjunto headphone e microfone é bem mais viável para o que você procura. Headset nunca vai ter a qualidade de som que um headphone e microfone entregam.

Aqui no brasil, tem o Arcano SHP300 e o Arcano Nabuc, na china, tem o Superlux HD668B e o Fifine Ampligame ou Fifine K669.

Mas, se você não gostou da aparência do SHP300 e HD668B, então a tua única opção decente vai ser o Redragon Hero, que leva um couro dos outros dois fones principalmente com uma placa de áudio/amplificador.

• Obrigado 1
Postado

@Pepse

Fala, amigo! Tudo bem? Antes de mais nada, Obrigado por me responder e ajudar!

Eu já estava decidido a comprar o G50 essa semana. Realmente com o Redragon , a disputa entre os dois é acirrada, já que ambos têm drivers de 53mm.

De um lado, o Hecate G50 se destaca por proporcionar um som mais imersivo para jogos, especialmente com o surround 7.1.

Por outro lado, o Redragon Hero H530 tem a vantagem na sensibilidade, com seus 110 dB.

No entanto, percebi que o Redragon Hero H530 está com baixa disponibilidade nos estoques, ao contrário do Hecate G50, que foi lançado ano passado e pode ser facilmente encontrado no site da EDIFIER Brasil.

Além disso, dei uma olhada no Kit Broadcast com o fone Arcano Arc-shp300 e o microfone Nabuc no Mercado Livre, e realmente me surpreendeu positivamente.

Em termos de estética, ele é o mais bonito entre os que você mencionou.

O único problema é que sou um grande fã da EDIFIER, e estava inclinado a pegar o G50.

Agora estou nesse dilema, rs.

16 minutos atrás, James_BR disse:

fone Arcano Arc-shp300

A minha ressalva é que por ser um fone com cunho mais profissional, eu posso entranhar ou configurar de forma errônea e talvez sentir que mesmo o flat dele não me agrade sabe? 

Postado
12 horas atrás, James_BR disse:

Eu já estava decidido a comprar o G50 essa semana. Realmente com o Redragon , a disputa entre os dois é acirrada, já que ambos têm drivers de 53mm.

Isso aí é só o tamanho da concha, não tem nada a ver com qualidade não.

De um lado, o Hecate G50 se destaca por proporcionar um som mais imersivo para jogos, especialmente com o surround 7.1.

7.1 em fones não existe, é um efeito artificial e em praticamente todos os casos fica falso e fones abertos dão um couro no 7.1 de fones.

O único problema é que sou um grande fã da EDIFIER, e estava inclinado a pegar o G50.

Agora estou nesse dilema, rs.

O Arcano é a melhor opção possível. A Edifier tem uma garantia boa pelo o que eu sei, mas seus produtos costumam ser mais ou menos.

A minha ressalva é que por ser um fone com cunho mais profissional, eu posso entranhar ou configurar de forma errônea e talvez sentir que mesmo o flat dele não me agrade sabe? 

Como assim configurar? O fone quando é bom não precisa de configuração, e o Arcano tem qualidade de fones topo de linha. Além disso, ele é um fone aberto, então você vai ter um som muito mais espacial e preciso do que o 7.1 do Edifier, a desvantagem é que por ser aberto, ele não tem isolamento acústico, então é mais fácil de ouvir o ambiente ao seu redor.

Mas pra ser sincero, eu com meu Samson SR850 que também é um fone aberto, eu não escuto nada do lado de fora, é a mesma coisa que o meu velho Havit, mas a minha rua é bem quieta e meu quarto tem um certo isolamento acústico, então talvez quem more numa avenida pode acabar se incomodando se o quarto não ficar fundo na casa.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Pepse

8 horas atrás, Pepse disse:

Isso aí é só o tamanho da concha, não tem nada a ver com qualidade não.

Ah, entendi! Realmente, sou bem leigo nesse assunto.

Estive conversando com alguns vendedores sobre os modelos Arcano ARC-SHP80 e ARC-SHP300, que me chamaram atenção pelo design, e a maioria concorda que o ARC-SHP300 é superior.

A Edifier tem uma garantia boa pelo o que eu sei, mas seus produtos costumam ser mais ou menos.

Eu já uso caixas de monitoramento como a R1380DB e o fone X5 Pro, que têm me proporcionado bastante satisfação. Dentro dessa linha "premium acessível", eles são os melhores pra mim.

Tive várias experiências decepcionantes com fones da JBL, que foram caros e não entregaram o esperado, e foi quando testei a Edifier que virei fã pela qualidade.

Como assim configurar?

Por ele ter uma região aguda mais presente, Conversei com um vendedor sobre isso, e ele mencionou que com um bom equalizador, dá pra resolver essa questão.

Acho que as conchas dos fones vão se ajustar bem à minha cabeça, mas só vou saber ao testar, né? kkkkk

Decidi comprar o Kit Broadcast com o fone Arcano ARC-SHP300 e o microfone Nabuc para experimentar.

Sei que posso ter alguma perda de qualidade por conectar direto na placa-mãe, em vez de usar um amplificador ou DAC, mas acredito que ainda assim vai dar pra aproveitar bem a qualidade.

Valeu pela ajuda!

• Curtir 2
Postado

@James_BR Depois com o uso do fone nos conte como está sendo a questão do conforto, pois meu receio com esses fones de estúdio é que pra pessoas que ficam com o fone por horas ele machuca a orelha.
@Pepse Se puder me falar como foi sua questão desse seu Samson SR850 no quesito conforto em horas utilizando ele.

Postado
Em 08/10/2024 às 08:22, GhostStealth disse:

Se puder me falar como foi sua questão desse seu Samson SR850 no quesito conforto em horas utilizando ele.

Eu sei que o fone tá na minha cabeça, ele existe, mas não me incomoda nada.

Quando eu coloco um óculos pra usar junto do fone, fica meio desconfortável no meu lado esquerdo porque o óculos fica pressionando a minha cabeça, chega a doer, mas com o meu Havit o desconforto é o mesmo. Graças a deus eu não preciso usar óculos pra mexer no computador.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...