Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Slv pessoal, estou na dúvida de qual placa-mãe comprar e também se eu deveria realmente trocar…
atualmente este é meu PC:
placa-mãe: Biostar Racing B350 GTX
CPU: Ryzen 5 5600
RAM: 32gb 4x8 XPG TUF Gaming
GPU: RX 7600 Challenger 8GB OC

O motivo principal da vontade de trocar a placa-mãe é por ela ser PCIe 3.0 e minha GPU ser 4.0 e também as Memórias RAM serem 3200mhz e a placa só da suporte(sem overclock) até 2933 e com isso acho que estou perdendo um pouco do desempenho(só acho, não entendo muito).
outro motivo seria por eu ter peças antigas do meu pc anterior(de antes do upgrade) que são CPU: Ryzen 5 1600, GPU: GTX 1050ti, RAM: 16gb 2x8 XPG TUF Gaming e Air Coler + Gabinete e está faltando apenas uma placa-mãe e uma fonte(que fiquei pro pc atual) então queria montar esse antigo para vender e fazer uma grana.

Alguém consegue me dizer se eu realmente estou perdendo desempenho por causa da minha placa-mãe ou estou enganado?
será que seria melhor eu comprar uma placa mais em conta pra ligar o pc antigo e vender e não mexer na minha atual?

Placas que eu estava namorando com orçamento de até 1.000R$
Gigabyte B550 AORUS ELITE
TUF GAMING B550M-PLUS
As Rock B550M Steel Legend

Se alguém poder me aconselhar, fico muito grato pois não entendo muito
Desde já, agradeço. 🙏🙏

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, Gleidson_ECV disse:

O motivo principal da vontade de trocar a placa-mãe é por ela ser PCIe 3.0 e minha GPU ser 4.0 e também as Memórias RAM serem 3200mhz e a placa só da suporte(sem overclock) até 2933 e com isso acho que estou perdendo um pouco do desempenho(só acho, não entendo muito).

Então, esse motivo não é um bom motivo. Ativando o Resizable Bar a perda de performance em razão da discrepância de geração PCIe diminui consideravelmente, pra mais informações assista ao vídeo abaixo:

4 minutos atrás, Gleidson_ECV disse:

lguém consegue me dizer se eu realmente estou perdendo desempenho por causa da minha placa-mãe ou estou enganado?

Realize os procedimentos mencionados nesse vídeo, faça testes, compare os resultados e aí nos diga se a performance não está como deveria.

6 minutos atrás, Gleidson_ECV disse:

Placas que eu estava namorando com orçamento de até 1.000R$
Gigabyte B550 AORUS ELITE
TUF GAMING B550M-PLUS
As Rock B550M Steel Legend

Cuidado com a Aorus Elite. A B550 (ATX) é boa, mas é cara demais na minha opinião. A B550M (Micro ATX) é ruim e deve ser evitada.

A ASUS TUF eu recomendaria. Outra opção seria a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi quando estiver na faixa dos R$730,00 mais ou menos.

• Curtir 3
  • Batata Defumada alterou o título para Radeon RX 7600 perdendo performance com placa-mãe Biostar Racing B350 GTX?
Postado
14 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Então, esse motivo não é um bom motivo. Ativando o Resizable Bar a perda de performance em razão da discrepância de geração PCIe diminui consideravelmente, pra mais informações assista ao vídeo abaixo:

Caramba brother, acabei de assistir este vídeo e estou impressionado, eu nem sabia da existência desse recurso...
Tentando ativar agora pra verificar isso 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!