Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, comprei elas em abril desse ano e hoje olhando no CPU-Z verifiquei umas informações no DRAM Manuf. que não me agradaram muito. 

Será que comprei memórias falsas? 😅😂

Não que eu tenha notado nenhum baixo desempenho, pelo contrario até agora elas estão me agradando bastante.

Comprei elas no Mercado Livre aqui mesmo do Brasil

image.png.c0bfbd2908cade063ccee55823dfe076.png

Esse SK Hynix acusa que sejam falsas?

image.png.4016ffbbbb57c862c69db9734f79fb23.png

• Curtir 1
Postado

opa amigo 
pelo q vi no cpuz esta normal 
Hynix é uma das maiores fabricantes de chip para memória, sao boas 

porém....
pelo q to vendo você usa duas memórias de 8gb no total de 16gb isso ????

mas você esta usando errado nos slots da placa-mãe, como você pode ver na segunda foto, lado direito (ranks single)
elas não estão em dual q é a melhor situacao 
sua placa-mãe tem 4 entradas de memória ?

veja no manual ou na propria placa tem a descrisão onde coloca a memória 
geralmente 99% das vezes, pula o primeiro slot e coloca no segundo, pula o terceiro e coloca no ultimo slot a outra memória 
assim funciona em dual e vai aparecer ali no cpuz 
vou deixar uma foto da minha com duas de 16gb pra você ver como fica 

memoria dual.jpeg

• Obrigado 1
Postado

Esse Single Rank, Dual Rank no CPU-Z não tem relação com o posicionamento dos pentes de memórias nos bancos da placa-mãe - o "dual channel"; apenas informa se o pente de memória tem chips de 1 lado - Single Rank; ou dos dois lados - Dual Rank.

O "dual channel" esta informado na aba Memory, o Channel # 2 x 64-bit - isso para para memória DDR4;  para DDR5 aparece 4 x 32-bit porque cada pente DDR5 é 2x32-bit.

No HWINFO64 aparece "Canal Duplo".

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
51 minutos atrás, 1lokos disse:

Esse Single Rank, Dual Rank no CPU-Z não tem relação com o posicionamento dos pentes de memórias nos bancos da placa-mãe - o "dual channel"; apenas informa se o pente de memória tem chips de 1 lado - Single Rank; ou dos dois lados - Dual Rank.

O "dual channel" esta informado na aba Memory, o Channel # 2 x 64-bit - isso para para memória DDR4;  para DDR5 aparece 4 x 32-bit porque cada pente DDR5 é 2x32-bit.

perfeito 1lokos 

não sabia dessa, sempre achei q era o dual ali 
pesquisando aqui vi agora q realmente a quaestao do rank é essa mesmo 

vivendo e aprendendo 
valeu 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, juhniu disse:

opa amigo 
pelo q vi no cpuz esta normal 
Hynix é uma das maiores fabricantes de chip para memória, sao boas 

porém....
pelo q to vendo você usa duas memórias de 8gb no total de 16gb isso ????

mas você esta usando errado nos slots da placa-mãe, como você pode ver na segunda foto, lado direito (ranks single)
elas não estão em dual q é a melhor situacao 
sua placa-mãe tem 4 entradas de memória ?

veja no manual ou na propria placa tem a descrisão onde coloca a memória 
geralmente 99% das vezes, pula o primeiro slot e coloca no segundo, pula o terceiro e coloca no ultimo slot a outra memória 
assim funciona em dual e vai aparecer ali no cpuz 
vou deixar uma foto da minha com duas de 16gb pra você ver como fica 

memoria dual.jpeg

1 hora atrás, 1lokos disse:

Ah sim, obrigado pela explicação sobre a fabricante SK Hynix e obrigado também  @1lokos  pela explicação sobre a questão do ranks eu já tava aqui pensando "ué, mas eu estou usando as memórias nos slots certos, 2 e 4 onde foi sugerido pela placa-mãe". kkkk 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...