Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Estou com uma dúvida sobre o meu novo monitor da AOC, eu tirei umas fotos dele ontem(img 1) e hoje(img 2) e percebi que ele tem 3 vazamento de luz pequenos na parte de baixo dele.

Sobre o IPS Glow, eu não me importo pois ele não visível para mim a olho nu, apenas se eu usar a camera ele fica evidente e eu sei que é normal da tecnologia IPS.

Agora sobre a questão dos vazamento de luz em baixo, vocês acham que isso é motivo para trocar o monitor? Ele chegou ontem e ainda está nos 7 dias úteis para a devolução.

Sinceramente, não é algo perceptível e nem incomoda no uso normal diário, mas acham que esse vazamento pode aumentar? Até o momento sem dead pixels e os vazamentos são apenas em baixo, onde fica a minha área de trabalho que cobre eles. Acho que o único jogo que eu percebi ele foi o Forza Horizon 4, naquelas partes onde aparece duas tarjas pretas em cima e em baixo da tela. 

img 1.jpeg

img 2.jpeg

• Solução
Postado

Opa amigo, Boa noite.  Não se assuste! vazamento de luz é normal em todo monitor com tecnologia IPS, geralmente so aparecendo  quando você o utiliza em um ambiente escuro. os AOC, OS ASUS, OS SAMSUNG, OS ODSSEY, LG . Sendo ips vai ter vazamento de luz em ambientes completamente escuros. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Calebe A Melo Como o colega disse acima, todo monitor vai ter vazamento de luz, tem uns com menos outros com mais, só tem que tomar cuidado pro vazamento não ser enorme e tapar toda a tela. Testa o monitor mais alguns dias e se te incomodar muito mesmo pede a troca, mas é normal.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

opa 
tenho um LG IPS , tem vazamento em baixo, mas só vejo se estiver na sala toda escura e o monitor com imagem preta 
se tiver usando sala escura e imagem normais do dia dia não tem como notar isso

você só nota nesses ambientes de teste mesmo ? 

tenta calibrar as cores e o preto do monitor, aqui ajudou muito e ficou top 

agora se tiver atrapalhando muito, troca q pode ser q esteja com problema de vazamento mesmo  

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...