Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde, atualmente não tenho nenhum monitor, trabalho com um notebook e vou montar um pc para desenvolver sistemas e jogos no geral. Gostaria de indicações de monitores 32 e 34 polegadas, de preferência 4k com taxa de atualização acima de 120hz.. poderiam me ajudar?

no geral, eu trabalho com programação então é texto o dia todo e dps eu costumo jogar MMORPG ou ARPG.. como eu não tenho um monitor não tenho ideia se vou identificar ghosting, diferença de cores no VA, IPS, OLED..

estou aberto a sugestões, sobre o orçamento acho que estou aberto a valores até 8k (mas claro sempre querendo pegar o melhor custo beneficio)

obrigado.

Postado

@caioov Certo, ótima configuração!

Segue uma lista com os melhores monitores que achei:

Esses dois acima são os melhores que achei dentro da faixa de preço e parâmetros.

Outro monitor muito bom também que se encaixaria na sua configuração é o abaixo, só não é 4K.

Postado

Muito obrigado pelas indicações @CristianCDS, eu estava olhando esse AW3225QF, mas por ser OLED fiquei com receio de dar burn-in pelo fato de eu trabalhar com programação.. não sei se é verdade, muitas horas com a tela estática pode acelerar esse processo e eu vi em algum Vídeo/reddit que a galera reclama do OLED para leituras porque os textos ficam "trêmulos"..

você tem alguma experiência com OLED para trabalho? esse AW3225QF me chama mt atenção principalmente pelos 3 anos de garantia da Dell.

obrigado.

• Solução
Postado

@caioov Compreendo. Não tenho experiência com monitores OLED, infelizmente, mas se tem uma galera que reclama disso você deve levar em consideração.

24 minutos atrás, caioov disse:

esse AW3225QF me chama mt atenção principalmente pelos 3 anos de garantia da Dell.

Exato, a Dell tem uma garantia ótima e um bom suporte, isso é uma grande vantagem levando em conta o alto nível do produto e seu preço.

Se me permite dar minha opinião, acho que é vantajoso você pegar um monitor QHD com painel IPS e com alta taxa de atualização já que está saindo de um notebook. Você iria economizar bastante e, ainda assim, teria algo de alta qualidade nos jogos e não é tão ruim de você ficar horas em frente a tela (falo por experiência, tenho um monitor QHD). Contudo, o dinheiro e a experiência é sua e você faz o que desejar. Boa sorte na sua jornada!

Postado

cara, ajudou demais.. vou ficar de olho nessas opções que você indicou e muito obrigado!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!