Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde , possou um water cooler  deepcool gammaxx l120, já se faz quase dois anos que o tenho e recentemente percebi temperaturas altas , o óbvio , manutenção e trocar o fluido de fábrica dele.

Porém não quero gastar muito com ele agora e queria saber como funciona este método de usar ADITIVO de carro nele. Se devo usar o já pronto, o consentrado e diluir com água desmineralizada ou be-desmineralizada e visse e versa. E como devo fazer a manutenção, se posso usar a água desmineralizada para meio que lavar e depois adicionar o aditivo. Veja em muitos vídeos porém queria algo definitivo.

Também se posso trocar as manqueiras para umas transparentes e qual usar e como vedar.

Obrigado pela atenção 😊 😊 

• Curtir 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Posso substituir o fluido de um water cooler selado com aditivo automotivo?
Postado

Faça o fluído de reposição usando agua desmineralizada - acho que vende em postos, para repor em baterias.

Aditivo de radiador, mas não é a solução pronta, é o concentrado para diluir.

Anti-algas, compra em lojas de aquário.

Siga a receita deste cara, inclusive ele fez testes para verificar a corrosão de materiais (alumínio, cobre) - se tiver interesse veja em outros vídeos.

Pode colocar mangueiras transparentes, mas não aquelas de loja de material para construção.

Tem que ser mangueira siliconada, provavelmente só vai achar nas "boutiques" de WC.

https://www.powerupinfo.com.br/mangueiras-water-cooler

• Curtir 2
Postado

também não confio em water cooler 
ainda mais você querendo abrir e depois fechar 

risco é muito grande, se vale ou não ae é com você 

Postado

Bah, antes dos AIO se tornarem acessíveis fui um dos que fizeram WC com radiador reciclado de ar condicionado de carro, bomba de aquário, mangueira de combustível, bloco de cobre furado pelo torneiro do bairro... bom, um colega testou no PC dele e funcionou sem vazamentos, então ganhou de presente. 😉 Prefiro a simplicidade de air cooler, afinal não compro CPU "high end" que precise de WC.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Davi Dalla Valle Ferreira disse:

Boa tarde , possou um water cooler  deepcool gammaxx l120, já se faz quase dois anos que o tenho e recentemente percebi temperaturas altas , o óbvio , manutenção e trocar o fluido de fábrica dele.

Porém não quero gastar muito com ele agora e queria saber como funciona este método de usar ADITIVO de carro nele. Se devo usar o já pronto, o consentrado e diluir com água desmineralizada ou be-desmineralizada e visse e versa. E como devo fazer a manutenção, se posso usar a água desmineralizada para meio que lavar e depois adicionar o aditivo. Veja em muitos vídeos porém queria algo definitivo.

Também se posso trocar as manqueiras para umas transparentes e qual usar e como vedar.

Obrigado pela atenção 😊 😊 

Como a galera ja comentou. Será que não vale mais a pena, troca por um AirCooler e se livrar dessas dores de cabeça? Além de não correr o risco de ter um preju graaande se houver um vazamento após a troca do fluído. Bom, isso se o seu Gabinete suportar um bom Aircooler. Porque tem casos que tem que ser WC por causa do espaço físico mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!