Ir ao conteúdo

Placa-mãe msi h110m pro-vh plus suporta Radeon RX 6600 ou RX 6650 XT?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Antes de tudo eu não sei se o tópico certo era para ser aqui mesmo ou no tópico da placa-mãe, porém minha placa de vídeo "zotac GTX 1070 mini" queimou e eu estou de olho em placas como rx 6600 ou rx 6650XT que costuma aparecer em promoção por até 1300R$ 

Alguém conhece algum modelo específico que encaixa na placa-mãe micro-atx? 

Modelo da minha placa-mãe: msi h110m pro-vh plus (ms-7a15)

• Pedroou alterou o título para Placa-mãe msi h110m pro-vh plus suporta Radeon RX 6600 ou RX 6650 XT?
  • Membro VIP
Postado

Sim, sua placa-mãe suporta qualquer placa de vídeo. O slot PCIE x16 é padrão, não existe diferença de tamanho e encaixe. O da sua GTX 1070 é o mesmo de uma RTX 4090.

Postado
14 minutos atrás, Josenias Lucas disse:

porém minha placa de vídeo "zotac GTX 1070 mini" queimou e eu estou de olho em placas como rx 6600 ou rx 6650XT

Qual a sua fonte de alimentação?geralmente o que estraga placas de vídeo são fontes de baixa qualidade.

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Sim, sua placa-mãe suporta qualquer placa de vídeo. O slot PCIE x16 é padrão, não existe diferença de tamanho e encaixe. O da sua GTX 1070 é o mesmo de uma RTX 4090.

O meu medo é que se eu comprar a placa de vídeo a construção dela seja grande demais, há alguma possibilidade disso acontecer?

2 minutos atrás, Tiberio disse:

Qual a sua fonte de alimentação?geralmente o que estraga placas de vídeo são fontes de baixa qualidade.

É uma fonte de 500W, acho que era da evga...

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Com relação a placa-mãe nenhum. Se comprar uma placa de vídeo com 3 fans talvez não entre no seu gabinete, isso sim pode acontecer.

Agora olha a placa-mãe abaixo, usando a placa de vídeo no slot x16 (em verde), impossibilita o uso do primeiro PCIe x1 (em vermelho).

Sem título.png

No meu caso não preciso nenhum PCIe x1, então não faz diferença. Único "problema" seria esse, mas qualquer placa de vídeo que eu colocar ele vai travar o uso do primeiro PCIe x1, pois a placa de vídeo cobre ele.

Na sua placa-mãe talvez trave o uso dos dois PCIe x1, mas se não usa eles, não tem motivo para se preocupar com isso.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...