Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde pessoal, tenho uma dúvida em relação a Placa-mãe, processador, memória RAM e um Water cooler.

Eu pretendo um Ryzen 5 5600 ou o Ryzen 7 5700x, esses dois processadores parecem ser bons e baratos, pretendo fazer gameplay (nada muito profissional, só quero ter uma estabilidade, tipo graficos médio/alta na maioria dos jogos, rodando a uns 60 fps no Uncharted 4 ou The Last Uf US:Part I) tenho uma RX 580 2048SP.

Queria uma placa-mãe para ter um suporte legal, não pretendo fazer overclock, "a mas da mais desempenho", não, obrigado. Estive procurando e pensei que talvez uma dessas duas? ASUS TUF Gaming B450M-PLUS II ou a  ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, caso tenha algo mais em conta, porém, com qualidade, aceito opiniões.

memória RAM, não sei sinceramente kk, quero algo que seja bom e em conta.

Preciso saber também algum SSD NVMe, algo em conta, só para usar como principal, ai eu compro algum SSD so para tapar buraco em questão de espaço, talvez não também, já que tenho uns HD antigo aqui.

Quero também um Water cooler, que dê conta e que deixe numa temperatura legal, moro na capital do Espirito santo, talvez seja util essa informação, de resto acho que mais nada.

A é, verdade, meu orçamento é de 2000 a 2500 pila. dependendo, to pensando em comprar na Black Friday com desconto em lives e tal.

Espero que possam me ajudar, quero montar um computador legal.

A caso essa configuração não dê suporte legal para Gameplay, posso usar um computador nerfado aqui em casa e transmitir a tela para ele e fazer a gravação (não faço ideia se dá para fazer isso ou como fazer).

Desculpa se ficou meio grande, mas eu só queria fazer de uma vez logo, para poupar mais topicos.

Meu gabinete é Gamer azza spectra.

• J.Augusto F alterou o título para Setup baseado no Ryzen 5 5600 ou 7 5700X
Postado

@The Kujo , bom dia,

Segue uma sugestão com o processador Ryzen 5 5600.

Na memória RAM, utilize sempre 2 pentes, para ter o dual channel. Coloquei 16GB sendo 2*8GB.

Para o disco, coloque um NVMe de 500GB, menor que esse tamanho você vai ficar com falta de espaço.

A placa-mãe MSI B550M PRO-VDH é uma das melhores opções para alinha Ryzen 5000.

Para esse processador não é necessário um water cooler, um bom air cooler resolve muito bem.

Processador: AMD Ryzen 5 5600 3.5 GHz 6-Core
Cooler do processador: Deepcool AG400
Placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH WIFI Micro ATX AM4
Memória: 16GB (Kingston HyperX Fury Black Series (Preto) 16 GB (2x8 GB) DDR4-3200)
Armazenamento: ADATA SSD 710 Series 512 GB M.2-2280

Total = R$ 2.597,09

Total no boleto = R$ 2.380,58

https://meupc.net/build/rZd36M

Espero ter ajudado!

Diego

Postado
56 minutos atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

Processador: AMD Ryzen 5 5600 3.5 GHz 6-Core
Cooler do processador: Deepcool AG400

O AG400 sumiu das lojas, provavelmente foi "de embargo USA", alternativa com mesma performance:

Thermalright Assassin X 120 R(efined) SE ARGB- R$ 129,90

Por mais uns R$ 10,00 tem o 

X 120 R SE PLUS (2 fans push-n-pull, que baixa uns ~2 graus a mais) e é "frufru'less".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!