Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No Windows 10 Quando um HD externo ou HD 2.5 +case é ejetado pelo icone remover hardware e ejetar midia com segurança em todos os casos o HD é totalmente desligado e a agulha volta para o modo seguro de estacionamento parking? fiz isso ele não aparevia mais no tray mas o led do HD continuava aceso

Postado

Não é pra isso que essa funcionalidade existe...

Quando voce manda copiar arquivos pro HD externo, o "windows" diz que copia mas algumas operações são feitas em 2 plano... quando voce manda "remover com segurança" eles finaliza essas operações e se não tiver terminado ele informa... não tem relação nem com energia nem com dar parking em HD. 

• Curtir 1
Postado

eu ejetei no windows o icone dele sumiu,o led continuav aceso fui puxar o cabo e acho que meu dedo esbarrou na lateral do case com o HD dentro se ele não tiver desligado depois do ejetar pode ter danificado HD?

Postado
24 minutos atrás, bngomes disse:

Não danifica.. pode tirar sem problema.. se tiver certeza que não copiou o nada recentemente não precisa nem usar esse icone....

Eu não sei como funciona o HD depois de ejetado no windows e com led aceso  mas ligado no USB 3.0 mas eu ejetei no tray do windows o cabo estava ligado em uma extensão ao lado do HD fui desconectar o USB da extensão e soltou de uma vez e a mão esbarrou no HD fazendo mover para o lado

• 2 semanas depois...
Postado

A opção ejetar drive no tray do Windows ela realmente coloca o HDD em um estado seguro para não ter danos para alguns tipos de impactos? eu ejetei no Windows 10 mas o LED do case do HDD continuava aceso, depois fui retirar o cabo USB 3.0 do PC e ele saiu de repente e minha mão bateu na lateral do case do HDD movendo ele para a esquerda isso danificou o HDD gerou badblock? eu sei que HDDs 2.5" sofrem muito com batidas

• Confuso 1
Postado

Olá @Marcos A77
A opção p/ ejetar com segurança apenas vai desmontar a unidade p/ que não hajam dados sendo lidos ou gravados no momento da desconexão. (É assim em qualquer sistema, Win, macos, linux).
Dependendo do fabricante do HD externo, ele também desliga o disco ao fazer isso. Dá p/ perceber pelo led que apaga, ou simplesmente segurando o drive na mão nota-se que o motor do disco para de girar.
Para saber se seu HD tem setores defeituosos, faça um scan completo de superfície:

CHKDSK D: /F /R

Onde D : seria seu HD externo.

Também pode usar algum software que exiba as informações SMART do HD (HD tune, HD Sentinel, etc)

Postado

eu tenho hds WD, Seagate, HGST todos 2.5" e uso dentro de cases da Orico e Kesu o da Jesu não apaga o LED depois de ejetar

essas marcas colocam em parking quando ejeta pelo windows 10?

• Confuso 1
Postado

É difícil dizer, as próprias marcas não seguem um padrão. Tenho alguns da Seagate, mas de modelos diferentes. E alguns desligam o disco e outros não.
Tenho a impressão que os drives mais antigos todos tinham esse recurso. E hj em dia não tem mais. Eu apostaria que devem ter tirado p/ reduzir custos de produção.

Postado

complicado, os meu modelos de HDDs 2.5" sao Seagate ST500LM030, WD WD10JPVX-08JC3T5, HGST HTS541010A99E662

é uma pena eles não seguirem um padrão muitos hdds podem ser danificados pelo simples choque contato da mao no case do hdd depois de ejetar no Windows 10 e puxar o cabo USB3.0 nesse momento de puxar o cabo quando se solta as vzs a mao bate no case

Postado

voce disse que tem varios hds seagates modelos diferentes uns depois de ejetar no windows recolhem as cabeças para local seguro outros não, sao todos hdds 2.5" mas de anos diferentes?

Postado

Isso mesmo, coisa de 8 a 10 anos. Nem existem mais esses modelos.

Manipular o HD estando ligado é de boa. Basta ter cuidado para não ter impacto na hora. Tente desconectar sempre a ponta do cabo que vai no PC.

Postado

sim eu desconectei pela ponta do cabo USB 3.0 que vai no PC o cabo saiu e minha mao esbarrou e bateu na lateral do case de hdd e moveu o case para a esquerda da mesa, antes de retirar o cabo eu ja tinha ejetado no Windows 10

• 2 semanas depois...
Postado

HDs 2.5" + cases USB 3.0 qual o comportamento desses HDs no giro dos discos magneticos e cabeça de leitura e escrita logo após uma ejeção pelo Windows 10?

Postado

A opção ejetar (Remover hardware com segurança) do Windows após ser executada e finalizada ela tem a capacidade de reduzir a corrente eletrica que vai para o disco rigido 2.5" + case USB3.0 atraves do cabo USB3.0?

ejetar 3.png

• Confuso 1
Postado

Não.. não é pra isso que serve essa opção...

Ela existe por que dependendo de como estiver configurado o disco removivel, ele não copia todos os dados de vez, uma parte ele faz em background , em cache pra aumentar a velocidade... 

Usando essa opção voce garante que desconectado o disco apenas quando todos os dados estiverem nele... 

Não tem nenhuma relação com a energia que vai pra USB.. 

• Curtir 1
Postado

Remover hardware com segurança serve para que você remova o disco ou pendrive, quando você que usa o máximo desempenho. se você remover sem usar Remover hardware com segurança. você

pode perde alguns arquivos.

Semttulo.png.b4d067efd5b2f64b354a1352293b50c2.png

Postado

essa função envia algum comando para o disco rigido 2.5" atraves do case USB3.0 no qual o HDD seja colocado em algum modo mais seguro com relação as cabeças de leitura/escrita atritar os pratos em caso de algum choque acidental no case?

Postado

quando ejeta (remover hardware com segurança) no windows o hdd 2.5" + enclosure case USB3.0 mas mantem o cabo usb 3.0 conectado no case e PC, o que ocorre internamente no HD 2.5"? ele continua operando com as cabeças de leitura escrita sob os discos magneticos?

Postado

Não muda nada o fato de continuar plugado.. ele vai continuar sendo alimentado... apenas garante que os dados não vão ser perdidos e desmonta a unidade... 

As cabeças não vão estar operando por que não vai estar lendo ou escrevendo... 

Mas em resumo não tem necessidade de se preocupar com isso.. por retirar o disco sem medo de estragar, é mais provavel uma queda dar problema um problema no disco

Postado

@Marcos A77 Não é por nada não, mas você está perguntando a mesma coisa desde setembro e já te responderam várias vezes.

Os HDs atuais não são mais esse "cálice de cristal" que já foram no passado.

Não estou entendendo qual a sua insegurança.

• Curtir 1
Postado

a insegurança é no caso de ejetar (remover hardware com segurança) no windows mantendo o caso usb3.0 conectado pc/case usb3.0 se ocorre um esbaro no case pode atritar as cabeças deleitura/escrita com os discos magneticos ja q ejetar não tem relação com parking 

Postado
43 minutos atrás, Marcos A77 disse:

a insegurança é no caso de ejetar (remover hardware com segurança) no windows mantendo o caso usb3.0 conectado pc/case usb3.0 se ocorre um esbaro no case pode atritar as cabeças deleitura/escrita com os discos magneticos ja q ejetar não tem relação com parking 

Ainda sem entender a relação do "remover hardware com segurança" com você esbarrar no case. Uma coisa não tem ligação com a outra.

Como já disseram, "remover hardware com segurança" está relacionado ao cache do Windows. Se ele tiver operações pendentes ele vai gravar para você remover o dispositivo sem perder dados. Caso contrário, você pode corromper arquivos. Mas tudo isso é do "mundo do software" e não causa danos físicos.

Já esbarrar no case, se for um esbarro simples, acho improvável danificar o HD. Veja o vídeo que eu postei. Embora esteja em inglês, o cara usou uma máquina para sacudir um HD durante o uso, e a única coisa de ruim que aconteceu foi que o HD começou a demorar para fazer a leitura durante a sacudida. Se HDs fossem sensíveis assim, seriam inviáveis para serem usados por usuários comuns como a gente.

A única ação que aparentemente é letal nos HDs atuais é você abrir ele. O HD do cara do vídeo só pifou quando ele o abriu.

Claro que tudo tem limites e depende também da marca e modelo. Se você tacar um HD de boa marca contra a parede é possível que ele continue funcionando e só ganhe alguns bad blocks. Já um de péssima marca talvez com uma queda simples já gere bad blocks. Sobre o parking hoje ele é um termo "ultrapassado" já que a própria controladora do HD quem cuida disso, independente do sistema operacional.

Enfim, acho que você não precisa ficar inseguro ao usar seu case com HD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!