Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC com processador AMD phenom(tm) ii x6 1055t processor 2.80 GHz está travando muito com memória RAM 4GB e SSD Sata 480GB da SanDisk, quando abro meu gerenciador de tarefas aparece que meu DISCO está sempre 100% e a Memória também no 100%, o CPU fica oscilando entre 20% a 40 % e as vezes 0%, meu PC é Windows 11 Pro. Qual é o problema do travamento do meu PC e qual é a solução para resolver?

Postado

@Mateus de Oliveira FaustoEsses 4GB de RAM hoje já é pouco em um smartphone, em um PC então fica osso, só o google chrome já esgota esses 4GB rapidinho, e com a RAM esgotada o sistema vai usar muita memória virtual, taxando o SSD também...

Qual o modelo da sua placa-mãe? ja viu se ela teria opção de adicionar mias RAM? aumentar a RAM pra pelo menos 8GB já deve dar um folego melhor pro seu PC, se não der pra aumentar a RAM, acho que instalar o windows 10 pode reduzir um pouco o consumo de RAM.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Phenom II X6 1055T e 4GB travando no Windows 11 Pro e disco em 100%
Postado

@Mateus de Oliveira Fausto Você checou o tipo de memória que esta nessa placa atualmente? se for memória DDR3 tem que ficar atento se os módulos são DDR3 comum de 1.5V ou DDR3L de 1.35V se misturar as duas o PC pode não ligar, ou a placa pode setar a tensão em 1.35V para a memória DDR3L e ai a DDR3 comum não funciona.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...