Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, eu uso um monitor muito meia boca de 2009 que peguei usado. Acho que já é hora de trocar. Eu pesquisei e achei dois modelos que me interessei bastante, um é o Ninja Tenseigan por R$700, de 165hz e painel IPS Full HD por , outro é o SuperFrame Precision por R$800, de 260hz e painel VA Full HD. Queria saber se tem uma diferença de 165hz para 260hz e qual vale mais a pena para comprar.

Postado

@ericl Dois monitores white label não muito confiáveis.

Questão de diferença entre 165Hz para 260Hz é quase imperceptível para usuários comuns. 

Se você vai usar o monitor para jogos, dependendo do seu PC, é pouco provável que irá manter 260 fps.

Em todo caso, recomendo o LG UltraGear 24", 144Hz, IPS. Melhor monitor custo-benefício do mercado atual.

Se você realmente necessita de um monitor com maior responsividade para jogos competitivos, peço que informe quanto está disposto a desembolsar e qual a configuração do seu PC -com marcas e modelos.

Postado

@CristianCDS Opa mano. Meu orçamento é de no máximo do máximo R$820 (valor que eu tenho na minha conta agora). Eu quero um monitor bom pra jogar valorant e CS2, jogos que meu Pc mantém acima dos 300 fps. Abaixo vou deixar as configurações dele.

B550M K Gigabyte 

Ryzen 5 5600

RX 6600 8GB

16GB Ram DDR4 Dual Channel 3200Mhz

2 SSDs de 240gb e 480gb

Postado

@ericl Então, por esse valor é difícil achar um monitor de uma marca boa e confiável com uma alta taxa de atualização, como algum LG ou AOC. Recomendo esticar um pouco a sua grana ou aguardar um bom desconto na Black Fraude, você consegue o LG UltraGear 24", 180Hz por uns R$850 muito provavelmente e o AOC Destiny 25" 240Hz pode ficar com preço abaixo dos R$1.000.

Caso contrário, deverá ficar com os white label. LINK 1 LINK 2 acho que são os melhorzinhos. Também pode optar por algum dos que você mencionou. Repito que não recomendo esse tipo de monitor, marcas sem padrão de qualidade, remarcados xing ling, roleta russa, mas se a grana está curta é uma opção.

Postado

@CristianCDS Mano eu dei uma pesquisada agora e achei dois modelos de monitor da AOC que parecem ser bons, um é o AOC Hero e o outro é o AOC Viper. Os dois monitores são muito parecidos e os dois tem 165hz, e a diferença de valor é muito pouca entre eles, sendo os dois abaixo de R$800. Eu dei um pesquisada bem rápida e vi que o AOC Viper tem uma avaliação mais negativa. Você sabe me dizer quais são as diferenças entre eles e se eles são bons? E se sim, qual dos dois vale mais a pena?

Postado

@ericl Dei uma olhada nos dois modelos no site oficial da AOC e, pelo que vi, eles são exatamente os monitores, porém com alguns recursos diferentes entre eles.

• Tempo de resposta: AOC Hero = 1 ms MPRT* | AOC Viper = 1 ms;
  • Tecnologia de sincronização: AOC Hero = AMD FreeSync | AOC Viper = AMD FreeSync Premium;
  • ErgonomiaAOC Hero = Altura: 130mm, Giro: -30°/30°, Inclinação: -5°/23°, Pivô: 90° | AOC Viper = Inclinação: -5°/23°.

*MPRT é uma tecnologia para diminuir o Motion Blur, famoso ghosting.

Seguindo essas especificações de cada um, o modelo Hero está mais propício a ter stuttering, enquanto o Viper está mais propício a ter ghosting. Além, também, da ergonomia do Viper ser extremamente precária.

Agora, respondendo a pergunta: qual do dois vale mais a pena? O AOC Hero, por ter mais vantagens com a ergonomia e a tecnologia anti ghosting.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!