Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou com um problema, ganhei um kit AMD (processador já estava no lugar) e montei sozinho (pouco experiente), limpei os slots de memórias e da GPU, limpei o barramento das memórias e da GPU. Conectei tudo certinho os cabos da fonte, mas quando liguei o PC não deu vídeo e nem ligou teclado e mouse, tirei as memórias e coloquei de novo e nada, achei que era fonte e testei em um kit intel que eu tenho funcionou normalmente, tirei a bateria da BIOS e coloquei dnv e nada também. Procurei alguns vídeos no Youtube e vi que talvez pudesse ser a BIOS que corrompeu, precisava de uma ajuda para conseguir ligar meu PC.

Ps: Não sei qual é o processador em si, em cima dele fala que é um 4300, a placa-mãe é uma AM3+ da Gigabyte, fiz a troca da pasta térmica antes de iniciar o pc pela primeira vez

Ps²: O mouse pisca quando conecto ele com o pc ligado, mas o teclado não

PLACA MÃE (convert.io).jpg

Postado

O processador eu to tentando descobrir, e as memórias são DDR3, eu usava no meu kit i5 2° gen que é DDR3. O Processador eu acho que é um FX4300 AMD, não consegui descobrir qual é o processador ainda

Postado

Olá boa tarde, tudo bom? tente ligar a placa com apenas uma memória, teste em todos os slots de memória, se não ligar, tire o CPU (99% de certeza que é um FX4300 mesmo) e veja se não tem nenhum pino torto ou pino faltando, se os pinos estiverem perfeitos coloque o CPU de volta, na posição correta e tente ligar, se não ligar é problema na placa-mãe ou no CPU mesmo...

• J.Augusto F alterou o título para PC não liga, será o processador?
Postado

Eu estou com o mesmo problema, comprei um Ryzen 5 5600 (usado) mas supostamente estava tudo ok e olhei sem pinos tortos, eu montei ele em uma b550m terminator da maxxun, ficava sempre nos 5 beeps e sem Vídeo, (minha placa de Vídeo é novinha e funciona) tirei ele umas 10x pra ver o que poderia ser e nada, limpei ram e tudo mais e nada também, uma das montagens deu apenas um beep mas ainda sem vídeo, levei ele em uma assistência técnica (n sei se são bons, moro no interior e a que eu confiava fechou) falaram q n deu em nada lá e q tentariam mais pra ver o que poderia ser, algum ideia? Ou comprei o trem bichado mesmo? 

Postado

Olá a todos, venho informar q ele não faleceu kkkk atualizou a BIOS na assistência através de outro processador e deu certo, funcionou normalmente, caso alguém tenha o mesmo problema atualize a bio da placa q pode dar certo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...