Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Estou precisando de um PC completamente novo, atualmente tenho um com configuração completamente obsoleta e decidi que queria pegar um no qual eu não precise mexer por um bom tempo.
Meu orçamento no momento é de R$6000,00, e uma das coisas que eu tinha em mente era montar um PC DDR5, pra evitar dores de cabeça no futuro, também tinha em mente processadores da INTEL como peças da máquina, mas não tenho certeza se com esse orçamento elas se sairiam melhores do que as da AMD. Estou disposto a olhar algumas peças usadas ou importadas se acharem que valha a pena, exemplo, encontrei uma 2080 TI por um preço bem acessível, mas não sei se seria uma boa placa para 2024. Ainda não tenho ideia de qual gabinete ou coolers eu deveria pegar, se tiverem sugestões aceito também!
Desde já agradeço pela atenção! 🙂

• Moderador
Postado
1 hora atrás, lionlucas disse:

PC pré-montado não é o ideal e o autor do tópico quer um PC DDR5. Além disso a escolha de processador é ruim, e pagar R$2.000,00 em uma RTX 3060 é uma piada de mau gosto.

• Haha 1
  • Batata Defumada alterou o título para PC DDR5 completamente novo até R$6.000,00 para jogos, programação e música
  • Moderador
Postado

2 horas atrás, Samuel RML disse:

também tinha em mente processadores da INTEL como peças da máquina

Não acho interessante. A Intel vem vacilando demais ultimamente e os Ryzen são mais eficientes energeticamente.

Placa-mãe AM5 pode ser a ASRock B650M PG Riptide.

2 horas atrás, Samuel RML disse:

Ainda não tenho ideia de qual gabinete ou coolers eu deveria pegar, se tiverem sugestões aceito também!

Montech Air 903 Max ou Montech Sky Two GX são bons e já vem com fans de alta qualidade.

• Moderador
Postado
3 horas atrás, lionlucas disse:

é mais fácil um pc DDR5 dar dor de cabeça, considerando que a performance é praticamente igual

Então, acontece que o autor do tópico quer um PC DDR5. Além do mais, indo pelo caminho da plataforma AM5 da AMD a ideia é ter longevidade. Obviamente indo em busca de uma performance imediata poderíamos ir com uma B550 + Ryzen 7 5700X3D.

1 hora atrás, Erso disse:

Com R$ 2k compra-se uma 4060...

Exatamente, e na minha opinião a 4060 por preços próximos a 2K ainda não vale a pena com a XFX RX 6750XT Speedster aparecendo por aí custando R$2.200,00, pelo menos para PCs unicamente dedicados pra jogos e nenhuma criação de conteúdo.

3 horas atrás, lionlucas disse:

2k numa 3060 não é piada, se fosse 2500 poderia ser.

A 3060 12GB às vezes aparece custando em torno dos R$1.600,00, não dá pra pagar R$2.000,00 nela.

• Curtir 4
Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

Exatamente, e na minha opinião a 4060 por preços próximos a 2K ainda não vale a pena com a XFX RX 6750XT Speedster aparecendo por aí custando R$2.200,00, pelo menos para PCs unicamente dedicados pra jogos e nenhuma criação de conteúdo.

Ah, sim. Só fiz o comparativo 3060 ~ 4060 para não sair do campo "Nvidia". Mas, sem dúvida, a 6750 é atualmente o melhor custo-benefício nesta faixa de preço.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...