Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente! estou montando meu primeiro PC com o orçamento de 5 mil, e estou querendo comprar a placa de vídeo RTX 3060, mas não sei qual placa-mãe é compatível.

Poderiam me ajuda?

Postado

Todas Placas Mãe produzidas nos últimos 20 anos são compatíveis com a RTX 3060 ou qualquer outra Placa de Vídeo. O único requerimento é que a placa-mãe possua o slot PCIEX16 (PCI Express x16), que é onde a Placa de Vídeo é inserida, e todas Placas Mãe possuem esse slot.

Sua preocupação deve ser se Fonte suporta a Placa de Vídeo, isso sim é importante. 

Não basta indicarmos Placas Mãe a você sem sabermos qual Processador pensa em utilizar!

O amigo acima indicou Placas Mãe compatíveis com os processadores da plataforma AM4 da AMD, porém não sabemos se você irá utilizar AM4 AMD, LGA1700 Intel ou AM5 AMD... ou de repente alguma plataforma que não mencionei. 
Quando decidir o Processador ou plataforma, teremos um rumo a seguir. 

E cuidado com a RTX 3060 por duas razões. Uma delas é o preço pegadinha do malandro, onde tem lojas cobrando 1.800 reais, preço este de Placas de Vídeo melhores e mais atuais. A segunda é que existem duas versões da 3060, uma de 8gb e outra de 12gb.

O mais importante de tudo é a questão dos preços no Brasil, que sofrem variações de 200 a 300 reais, algumas vezes mais, em questão de horas, tanto para cima quanto para baixo, num joguinho imundo que as lojas praticam.
Eu iria indicar o i5-12400F como Processador, pois seu preço está entre 600 a 650 reais há dois meses, inclusive estava 600 hoje de manhã na Terabyte, mas agora está 999 em todas lojas.
O Ryzen 5 5600 é o mesmo caso, custa de 7xx a 850 diariamente, mas nesse momento em que digito as lojas subiram seu preço para 1.000 a 1.200, o que é um absurdo.
Mas não se preocupe, em algumas horas, ou talvez amanhã, aparecerão no preço normal. Se monitorar e conhecer os preços corretos irá fazer grandes negócios. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...