Ir ao conteúdo

Rede não identificada quando conecto notebook via cabo no roteador secundário

Ir à solução Resolvido por Davi Santos Moura,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, então, tenho um roteador principal aqui no quarto, na casa do andar de cima, eu coloquei um roteador para funcionar como se fosse um repetidor, eu conectei um cabo numa das portas lan aqui do roteador principal e levei até o roteador do andar de cima, conectando na entrada wan, até ai ok, a internet funciona, mas quando tento conectar meu notebook via cabo, numa das portas lans do roteador do andar de cima, só aparece como rede não identificada.

Tentei um metódo que vi num comentário do youtube, ao invés de conectar o cabo na porta wan roteador do andar de cima, eu conectei na porta lan, e nas configurações do roteador eu desativei a opção de host dhcp, beleza, a internet também funcionou, para minha surpresa a velocidade da internet nesse roteador secundário ficou até melhor com essa configuração, mas quando tento conectar o notebook via cabo, em uma das portas lan do roteador secundário, a rede continua sem identificar, será que tem alguma solução?

Postado
agora, Davi Santos Moura disse:

ao invés de conectar o cabo na porta wan roteador do andar de cima, eu conectei na porta lan

Como comentei no seu primeiro post sobre o assunto, isso está errado e não vai funcionar. A rede do primário tem que chegar na WAN deste secundário pois é essa a porta que vai ser o gateway do roteador. Mudou o modo de operação do roteador para Access Point?

• Solução
Postado

@W46n3r Boa tarde, acho que não mudei, vou dar uma olhada e ver se funciona, obrigado.

Consegui resolver, fui em > Painel De controle > Rede e Internet > Conexões de rede e fui nas propriedades do ethernet, fui na caixa de seleção do protocolo tcp ipv4 e marquei para obter um endereço automático, por algum motivo estava manual, pronto, problema resolvido.

Postado
19 horas atrás, W46n3r disse:

Como comentei no seu primeiro post sobre o assunto, isso está errado e não vai funcionar. A rede do primário tem que chegar na WAN deste secundário pois é essa a porta que vai ser o gateway do roteador. Mudou o modo de operação do roteador para Access Point?

Não, não está errado e é a maneira certa de ligar. ligar via WAN segmenta a LAN e gera toda sorte de problema, além de limitar a performance.

O gateway padrão deve ser único na rede se tem um provedor só. Todos os roteadores ou AP podem rodar DHCP desde que apontem o gateway para esse endereço. É o simples.

19 horas atrás, Davi Santos Moura disse:

Consegui resolver, fui em > Painel De controle > Rede e Internet > Conexões de rede e fui nas propriedades do ethernet, fui na caixa de seleção do protocolo tcp ipv4 e marquei para obter um endereço automático, por algum motivo estava manual, pronto, problema resolvido.

É o que acontece. Numa LAN em geral os endereços devem ser fornecidos por DHCP. É simples e automático. E assim poderá ligar seu notebook em qualquer porta de qualquer roteador. 

E deve ter ao menos dois servidores DHCP, pela simples e óbvia questão de redundância. E vai claro diminuir as latências ao se conectar na segunda rede se usar DHCP no roteador secundário também...

Postado

@arfneto

54 minutos atrás, arfneto disse:

Não, não está errado e é a maneira certa de ligar. ligar via WAN segmenta a LAN e gera toda sorte de problema, além de limitar a performance.

O gateway padrão deve ser único na rede se tem um provedor só. Todos os roteadores ou AP podem rodar DHCP desde que apontem o gateway para esse endereço. É o simples.

É o que acontece. Numa LAN em geral os endereços devem ser fornecidos por DHCP. É simples e automático. E assim poderá ligar seu notebook em qualquer porta de qualquer roteador. 

E deve ter ao menos dois servidores DHCP, pela simples e óbvia questão de redundância. E vai claro diminuir as latências ao se conectar na segunda rede se usar DHCP no roteador secundário também...

novamente obrigado cara, agora a questão ficou clara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...