Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Isso depende do chip que faz a tradução USB Mass Storage <-> SATA e da qualidade do circuito. Tenho duas gavetas, uma desliga o LED e outra não. Ambas mantêm o disco energizado. Deve faltar a tradução do "remover unidade com segurança" para o comando ATA adequado STANDBY IMMEDIATE:

https://github.com/torvalds/linux/blob/98f7e32f20d28ec452afb208f9cffc08448a2652/drivers/ata/libata-core.c#L1987-L2031

HDDs externos de nascença desligam o disco ao serem removidos via USB.

Postado

Como posso descobrir se quando ejetei o HDD de 2,5" + gabinete USB3.0 no Windows 10 o HDD entrou em modo de estacionamento? Algum log é salvo no PC?

a unica coisa que sei é que meus cases sao das marcas Kesu 2530 e Orico 25pw1

se o case não desliga o HD e o LED do case permanece ligado apos ser ejetado no Windows então isso quer dizer que o HD 2.5" não entra em parking e a agulha com os braços mecanicos permanece sobre os discos magneticos ate a hora de puxar o cabo usb3.0 da porta do PC?

Meus HDDs de 2,5" são um pouco antigos, de 2013, modelos WD10JPVX-08JC3T5 e HGST HTS541010A99E662. Não consegui encontrar suas folhas de dados. Tenho outro HDD novo de 2,5" Seagate ST500LM030

Esses três modelos de HDD têm estacionamento automático? Em quais situações eles entram na área de estacionamento automaticamente?

No Windows 10, ejetei esses HDDs de 2,5" + gabinetes Kesu 2530 ou Orico 25pw1. Quando removi o conector do cabo USB3.0 do PC, minha mão bateu no gabinete do HDD e ele se moveu na mesa. Fiquei pensando se esse impacto é suficiente para que as agulhas e o braço mecânico toquem os discos magnéticos e gerem setores defeituosos e danifiquem os arquivos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!