Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Faz um bom tempo que o meu Windows 11, que já foi um Windows 10, não consegue acessar o modo de segurança.
O Windows sempre inicia normalmente, sem problemas.
No entanto, se tento acessar o modo de segurança, uma tela azul aparece falando que não foi possível encontrar winload.efi.
Muito bem. Esse problema já é antigo e eu negligenciei ele por um tempo, porque formatar o sistema nunca foi uma opção para mim.
Recentemente precisei trocar o SSD, então fiz um clone para tal. Além disso, precisei instalar um linux usando dual boot. 
O problema persiste, mas é anterior a essas últimas mudanças de hardware e sistema.
Na minha máquina não uso qualquer outro software de segurança além do Bitdefender Total Security.
Já executei sfc, dism e chkdsk diversas vezes. Também tentei recuperação de inicialização através de um pendrive bootável do windows 11, mas ele não encontra nada para reparar.
Imagino que eventualmente precisarei formatar o Windows. Mas enquanto ele segue funcionando no modo normal, sigo postergando isso.
Minha esperança é de que surja uma solução para o problema do acesso ao modo de segurança sem a necessidade de uma formatação de sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...