Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei mais o que fazer, meu SSD antigo havia queimado, comprei um novo da Kingston de 480GB e depois de um tempo que troquei, coisa de quase 2 meses, ele começou a apresentar muitos problemas de uso de 100% de disco, mesmo eu analisando TODOS os logs, quaisquer causas possíveis, realizando todos os tipos de dicas dos fóruns do Windows. O rapaz que me vendeu, disse que era impossível estar danificado, e realmente, toda vez que eu formato ele segue ok por volta de um mês e depois começa a ter constantes problemas com isso. Já não sei o que fazer, estou formatando ele pela 4x desde que comprei (fazem uns 5 meses), e agora não pretendo mais formatar... não sei quais danos trás essas formatações periódicas pela necessidade, mas é o computador é ferramenta de trabalho e estou juntando para poder melhorar ele. 

Não sei se pode ser gargalo com a placa-mãe e de repente existem alguns arquivos que acabam corrompendo... de verdade. Nem relutei com o rapaz que me vendeu, pois ele não aparentou nem sequer boa vontade pra solucionar muito o problema.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Hani Polachek Eu vi pelo seu título do seu post, não sei qual configuração que você tem na sua máquina.
Mas eu estava com o mesmo problema de 100% do uso de disco esses dias, no caso eu uso Windows 10.
Descobrir que era o Windows Update. O "Windows Update" usa 100% do seu disco, tem algumas
opções que você pode fazer para parar de torrar seu SSD com Windows Update. uma delas é diminiuir a taxa
de download, dependendo da velicidade da sua Internet.

No meu caso em fui em: Windows Update->Opções avancadas->Otimização de entregas->Opções de entrega.
Coloca tudo em 1M:
image.png.8b398d971dc70d603aa4cf9125bbb7a0.png

• Curtir 2
Postado

@juhniu Opa, tudo bem? Então, baixando o software da Kingston não apresentou nada de errado, o SSD de fato é original, mas passa o tempo e quanto mais eu preciso usar meu computador, mais lento e cheio de problemas meu SSD fica, até eu formatar e ele voltar ao normal. Como formatei essa semana, vou seguir diagnosticando agora qualquer variação estranha durante os usos ... não sei se pode ser gargalo pelas configurações muito antigas do meu PC, pois meu SSD antigo não tinha esse comportamento e era de uma marca e qualidade bem inferior, mas de qualquer maneira vou investigar com outras maneiras. De qualquer maneira, muito obrigada 🫂

@MbR2XgD Nossa, pior que geralmente o Windows Update / Indexação sempre comem muito percentual de disco quando ocorrem esses problemas, e mesmo desativando e parando as tarefas, continuavam ocorrendo. Vou seguir suas dicas e monitorar agora, como formatei ainda tudo corre bem, volto aqui se caso ocorrer novamente ou funcionar também! Muito obrigada pela dica 🫂

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
Em 15/10/2024 às 21:29, Hani Polachek disse:

realizando todos os tipos de dicas dos fóruns do Windows

O que exatamente você já fez?

Postado

@MbR2XgD @juhniu @MbR2XgD Nossa, pior que geralmente o Windows Update / Indexação sempre comem muito percentual de disco quando ocorrem esses problemas, e mesmo desativando e parando as tarefas, continuavam ocorrendo. Vou seguir suas dicas e monitorar agora, como formatei ainda tudo corre bem, volto aqui se caso ocorrer novamente ou funcionar também! Muito obrigada pela dica 🫂

@juhniu Nossa, que alívio! Irei verificar direitinho com o suporte e tentar na garantia, pois ele não faz nem 1 ano de comprado. Não sabia que poderia recorrer dessa maneira, muito obrigada!

@mick 07 Oii, tudo bem? Olha, tentei desativar programas do Windows como Search, Update, Indexação, ajustar configurações de energia, limpar dados e desfragmentar, operar o PC na inicialização segura, enfim... nem com reza braba me livraram desse erro. Eu perguntei pro meu colega que vendeu o SSD qual seria a explicação, e o mesmo afirmou que nunca tinha ocorrido e que ele não sabia como prosseguir... só desisti e decidi me virar, algumas soluções que eu citei ajudavam momentaneamente e depois os erros persistiam. Atualmente a única coisa que funciona mesmo é a formatação rápida, sei que não é certo mas até eu conseguir trocar o meu setup, tenho de ficar de meses em meses formatando o bendito. 

Recorri aqui pois já testei todos os tipos de truques em fóruns do Windows e outros também.

• Coordenador
Postado

Se não ocorria com seu amigo, pode indicar problema no seu hardware. Ideal seria testar em outro PC, mas pelo o que entendi, é algo que demora a aparecer. Qual modelo do SSD? Usa cabo SATA? 

• Membro VIP
Postado

@Hani Polachek  Qual versão de Windows você está usando? se for o 11, está dando vários problemas
com SSD. Eu posso falar somente do Windows 10, por enquanto. Até onde eu sei, segundo notícias sobre
o Windows 11, está gerando uma series de bugs nos SSDs. Lembrando que não precisa desfragmentar
o SSD, o defrag é mais usado em discos rígidos. Mas você pode usar o defrag para otimizar o SSD, não
desfragmentar. Outra coisa, seria ver a temperatura do SSD. Dependendo do local e/ou como pode
está colocado no Gabinete, pode ter problema de temperatura também. Se pode usar o HWMonitor
para ver as temperatúras do PC em geral.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...