Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não consegui falar no titulo, mas tenho umas duvidas sobre o site da xraypad, só pra descrever um pouco mais.

Bom, primeiro vou falar de um mouse pad, encontrei um que dizem ser um dos melhores control (gosto de sensi baixa e jogo principalmente valorant) do mercado, o Aqua Control Zero da X-Raypad, o problema é q no aliexpress ele está muito mais caro que comprar no site oficial, mas acho que no site oficial não permite pix, e não sei se permite cartão de débito, essa é uma das duvidas. A outra também é parecida, sobre as transportadoras desse site, tem a 4PX e a Yun express pelo q lembro, e não consegui ver se elas são confiaveis, inclusive encontrei algumas reclamações, seria confiavel comprar no site com uma dessas transportadoras? E caso eu n consiga comprar esse mouse pad, qual outro mouse pad control e que dure varios e varios meses ou até anos pegar? Quero um que dure pois n quero pagar 200 reais a cada alguns meses, pretendo ficar com ele por até anos, e vi que as pessoas dizem que o aqua control zero dura muito se comparado a outros.

Sobre mouses, existe algum mouse que seja bem melhor q o meu kysona m600 até 600? Um g pro x superlight 2 é bem melhor q ele? mesmo sendo caro, o gpro tem tanto dessa fama q pensei nele.

Existe algum teclado entre 500-1000 que me faria sentir diferença do meu attack shark k86? Pode ser um de tipo 1000 reais se ele valer bem mais a pena q os um pouco mais baratos, mas se tiver um de 600 reais que ja fosse muito bom e superior a o meu k86 eu prefiro bem mais.

Uma ultima duvida simples, qual o melhor switch entre red e brown pra jogar? meu amigo me perguntou pra comprar um novo teclado e não sabia qual era o melhor.

Postado
1 hora atrás, Csr_355 disse:

Sobre mouses, existe algum mouse que seja bem melhor q o meu kysona m600 até 600? Um g pro x superlight 2 é bem melhor q ele? mesmo sendo caro, o gpro tem tanto dessa fama q pensei nele.

o sensor desse teu aí já é excelente, uma troca não faria sentido estão lançando sensores novos a todo momento porém nenhum deles vai mudar nada na percepção 

Existe algum teclado entre 500-1000 que me faria sentir diferença do meu attack shark k86? Pode ser um de tipo 1000 reais se ele valer bem mais a pena q os um pouco mais baratos, mas se tiver um de 600 reais que ja fosse muito bom e superior a o meu k86 eu prefiro bem mais.

Uma ultima duvida simples, qual o melhor switch entre red e brown pra jogar? meu amigo me perguntou pra comprar um novo teclado e não sabia qual era o melhor.

e teclado tb não muda nada de um pra outro, sai de um redragon kumara(low end) pra um Epomaker th80 pro(high end) muda nada exceto construção.

os switches vão de gosto mas resumidamente é isso: 

Switch Red: conhecido por ser silencioso e suave, tornando-o ideal para a digitação.

Switch Blue: oferece um clique audível e tátil, sendo popular entre os entusiastas de jogos.

Switch Brown: combina características do Red e do Blue, fornecendo uma sensação tátil suave e um pouco de clique.

Switch Black: este é um pouco mais pesado e requer uma forcinha a mais para o acionamento. Os usuários que gostam de apoiar a mão no teclado preferem este, para não acionar uma tecla sem querer.

• Curtir 1
Postado

@Csr_355 Boa tarde!

Para sua sorte, comprei o meu Aqua Control na Xray-pad, talvez o meu tópico que foi criado, possa responder algumas de suas dúvidas.

Resumindo um pouco ele, chegou tudo certo, porém dei uma sorte gigantesca de não ter sido taxado em 92%+ valor do produto.

19 horas atrás, Csr_355 disse:

pretendo ficar com ele por até anos

O melhor que eu conheço, tirando o meu Aqua Control ou esse que você citou, na faixa dos R$200 a R$300, é o SteelSeries QCK Heavy.

Não existe melhor, todos os Pros que usam falam que é um dos melhores que já utilizaram, tanto que, se você for ver um senso de uso de periféricos a partir dos jogadores profissionais, praticamente todos que curtem jogar com Control, compraram esse Mousepad.

Eu mesmo estou sujeito a comprar ele e colocar de frente com o meu atual, e o que eu me sentir mais confortável, fico e vendo o outro.

Sim, vai ter diferença, o que mede se um mouse é bom, não é somente sensor e switch do clique, mas sim a sua ergonomia, qualidade dos Feets, distância de captação do sensor e polling rate.

Na questão do G PRO X SUPERLIGHT 1 ou 2, os dois vão ser superiores ao seu mouse, até mesmo um Zowie PWM3360, é superior ao M600.

Existem diversos artigos que falam sobre o PWM3360 já ser o sensor mais alto que o ser humano consegue sentir uma certa diferença, por isso eu cito que somente o sensor não vai falar realmente se o mouse é bom ou não.

Os mouses da Razer tem bons sensores, mas quase sempre dão problema em Switch de mouse ou na construção. O único que compensa por exemplo, é o Viper Mini que passa dos R$1000.

Se quer uma dica, eu manteria o seu mouse e testaria com o novo mouse pad, ou investiria no G PRO X SUPERLIGHT, não no 2° modelo, pois a única coisa que muda são os 4K de polling rate praticamente.

O bom do G PRO X SUPERLIGHT, é que você consegue trocar os Feets dele para Feets de vidro ultraglide, o que em testes que eu mesmo fiz, da uma diferença significativa.

Lembrando que, eu não sou jogador Casual, já joguei em alto nível no CSGO, então pode ser que minha percepção seja um pouco diferente do que para algumas outras pessoas.

Sim também, pois serve de um princípio parecido de um mouse, de nada adianta um teclado ter um Switch bom, mas uma controladora lixo eletrônico, igual os teclados atuais da Redragon.

No teclado, dependendo se for Switch linerar, ótico ou magnético, além de existirem programas em alguns teclados que podem te trazer vantagens in-game, como o Razer Huntsman V3 ou o WOOTING60HE (vulgo melhor segundo alguns pros), existe a velocidade de ativação da tecla, que pode ser superior a teclados de baixo custo. Inclusive, estivesse comentando com um colega a um tempo atrás, que ele trouxe uma informação realmente muito interessante, sobre teclados de membrana possivelmente terem uma ativação mais rápida que teclados mecânicos.

De minha recomendação, eu montaria um teclado Custom com esse valor todo, R$1000 da pra comprar ou montar um teclado fenomenal.

Mas te deixo nas mãos do colega @Mikhail Kosevich Volkov que pode te dar ótimas recomendações com esse valor.

• Moderador
Postado

@Csr_355, boa tarde!

Quanto a mousepad, sinceramente, não uso e nunca vi muita vantagem em gastar muita grana em mousepad. Minha mesa tem revestimento que permite usar sem ele, mas antes eu usava um Cougar Speed II que é macio por ser mais espesso e mais confortável. É difícil fazer mousepad ruim. Alguns podem deslizar melhor e etc, mas no final de contas o que importa mais é teu costume com o que você tem. E mousepad junta muita sujeira e é difícil de limpar, tem alguns que não podem ser lavados em máquina e precisam de outros métodos, isso eu consideraria também na compra.

Quanto a mouse, é o que o @Middoken disse. Infelizmente estamos vivendo uma festa de mouse com scroll zoado - vide todos Logitech com scroll mecânico, os Redragon, os Steelseries, a maioria usando codificador Kailh... Não sei se os TTC continuam tão bons quanto eram antigamente, mas para mouse eu escolheria Cooler Master por ter debounce time programável e não ver muitas reclamações. Um adendo sobre sensores: até mesmo PMW3310 já é máximo que o ser humano consegue distinguir abaixo dos 1000dpi que é a faixa que a maioria das pessoas jogam. Pra sentir diferença do PMW3360 para outro como o 3389 é possível, mas isso só ocorre lá na faixa de mais de 8 mil DPI, coisa que ninguém em sã consciência vai jogar...

Sobre os teclados, até R$ 1000, eu acho mais importante ver todas as suas prioridades primeiro antes de escolher algo. Minha escolha pessoal seria um Monsgeek MG108W com switches TTC Frozen V2 para ser silencioso, e teclas ou impressas por sublimação em PBT ou sobreinjeção em ABS. Mas isso vai mudar muito se você quiser, por exemplo, algo silencioso ou com barulho característico, algo retroiluminado, algo com mais funções... Mas já adianto: em questão de sentir diferença, em desempenho vai ser absolutamente zero. Placebo? Talvez. Mas a sensação de digitar muda, um teclado mais macio ou mais firme vai dar uma resposta diferente na digitação, tanto como os diferentes tipos de montagem. Pessoalmente: prefiro teclados tradicionais, montagem estilo sanduíche.
Meus tópicos sobre teclados:
Afinal, qual tecnologia é a melhor para teclados: membrana ou mecânico?

Os materiais e tecnologias de impressão das teclas dos teclados

As diferentes estruturas de teclados mecânicos

Ghosting em teclados: O que é e o que é feito para evitá-lo

14 minutos atrás, Middoken disse:

Inclusive, estivesse comentando com um colega a um tempo atrás, que ele trouxe uma informação realmente muito interessante, sobre teclados de membrana possivelmente terem uma ativação mais rápida que teclados mecânicos.

A ativação não faz tanta diferença no caso da vantagem dos Wooting e Huntsman, pois o debounce time é muito baixo, assim um Topre também teria pé de igualdade, rs. O que faz diferença é a desativação para poder fazer o counterstrafing, como comentamos naquele outro tópico, já que o teclado de membrana já desativa a tecla assim que "desencosta" do fundo, deixando muito mais fácil calibrar o movimento que um mecânico que desativa a tecla apenas no meio do curso. É isso que a Wooting e Razer emulam com a função do software deles que foi banida.

18 horas atrás, reflection disse:

e teclado tb não muda nada de um pra outro, sai de um redragon kumara(low end) pra um Epomaker th80 pro(high end) muda nada exceto construção.

os switches vão de gosto mas resumidamente é isso: 

Switch Red: conhecido por ser silencioso e suave, tornando-o ideal para a digitação.

Switch Blue: oferece um clique audível e tátil, sendo popular entre os entusiastas de jogos.

Switch Brown: combina características do Red e do Blue, fornecendo uma sensação tátil suave e um pouco de clique.

Switch Black: este é um pouco mais pesado e requer uma forcinha a mais para o acionamento. Os usuários que gostam de apoiar a mão no teclado preferem este, para não acionar uma tecla sem querer.

A qualidade dos componentes utilizados nos Redragon é extremamente baixa nos dias de hoje ao ponto de controladoras terem defeito com poucos anos de uso. A programação das controladoras também podem afetar a vida útil do teclado a depender do debounce time implementado nelas. Fora isso, a escolha de switch é totalmente pessoal, esse resumo pouco faz qualquer sentido, pois teclado deve ser escolhido para digitação e todos são ótimos pra isso quando a pessoa se acostuma, os únicos switches que já vi sendo inferiores para jogos que os demais são os Box Jade e Box Navy pois eles retém a tecla na subida. No mais, entre todos os outros e outros tipos de teclados como teclados de membrana, é gosto pessoal, não influencia em desempenho nem de digitação nem de jogo contanto que ambos sejam de boa qualidade.

• Amei 1
Postado

@Middoken

Em 17/10/2024 às 12:40, Middoken disse:

O melhor que eu conheço, tirando o meu Aqua Control ou esse que você citou, na faixa dos R$200 a R$300, é o SteelSeries QCK Heavy.

Não existe melhor, todos os Pros que usam falam que é um dos melhores que já utilizaram, tanto que, se você for ver um senso de uso de periféricos a partir dos jogadores profissionais, praticamente todos que curtem jogar com Control, compraram esse Mousepad.

Eu mesmo estou sujeito a comprar ele e colocar de frente com o meu atual, e o que eu me sentir mais confortável, fico e vendo o outro.

Fui ver esse mouse pad, mas parece q é um Speed, no site da Kabum informa ser um mouse pad speed, e queria um control, agora to em duvida, ja q você falou q todos q jogam com control compraram esse mouse pad, mas como se ele é speed? Fiquei confuso nisso

Em 17/10/2024 às 12:40, Middoken disse:

Para sua sorte, comprei o meu Aqua Control na Xray-pad, talvez o meu tópico que foi criado, possa responder algumas de suas dúvidas.

Resumindo um pouco ele, chegou tudo certo, porém dei uma sorte gigantesca de não ter sido taxado em 92%+ valor do produto.

Na hora de pensar no mouse pad eu esqueci totalmente q nois vive num país q se eu comprar um "pedaço de pano" de 150 reais vou ter chance de pagar 300, por isso repensei um pouco em comprar o q tu falou da steel series, mas, como eu ja falei acima ele é speed, e fiquei um pouco confuso por você falar q mts pros q gostam de control compraram ele. Acho q vou ter q procurar outras opções ainda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...