Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Então, atualmente minha placa de vídeo é uma GTX 1660 SUPER da PCYES, tenho ela desde 2020/2021. Contudo, começou a apresentar um barulho estranho quando estou jogando, uma das fans da placa desacelera e depois volta a velocidade normal muito rapidamente o que produz um barulho como se algo estivesse agarrado na fan, não sei se a longo prazo isso acabe estragando a placa e até outros componentes, por isso estou cogitando comprar uma nova do que ir numa assistência e consertar. Vi que a RTX 3060 da INNO3D está por um preço bom na terabyte, R$1549. Acham que vale a pena? Devo esperar abaixar mais para comprar esta placa? Ou devo tentar consertar a minha atual?

Postado
6 minutos atrás, Lucas0120 disse:

não sei se a longo prazo isso acabe estragando a placa e até outros componentes, por isso estou cogitando comprar uma nova do que ir numa assistência e consertar

Sua placa só vai danificar se superaquecer, isso caso a fan pare de funcionar e a placa aqueça acima dos limites seguros. Mas fan com problema por ser facilmente substituída por outro modelo similar.

Postado

isso vai muito da sua necessidade.

tu pode olhar alguns videos de como fazer uma manutenção na placa de Vídeo e entender o motivo da fan fazer barulho e continuar utilizando a atual.

agora caso o dinheiro não seja um ponto principal, troque.

Postado

@Lucas0120 praticamente todas as placas de vídeo subiram nos últimos meses. Antigamente era até fácil achar RTX 4060 por menos de R$1.900, hoje isso é bem mais difícil, alguns modelos até passam os R$2.000 (absurdo). Pelo menos para modelos dual fan, porque você até acha algumas single fan baratas, mas não acho que vale a pena. Pode ser que você volte a encontrar mais opções na casa dos R$1.700-1.800 na Black Friday/Cyber Monday, mas é só um chute.

Postado

@Lucas0120 seja mais claro nas suas perguntas, o que você escreveu não deu pra entender ao que se referia.

RTX 3060 mais barata que isso dificilmente vai ficar, é uma placa que normalmente custa R$1.800 ou maIs, e por isso é sempre vista como péssima opção. R$1.550 é um preço OK, mas eu não sei se compraria, é com você.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!