Ir ao conteúdo

RX 6750 XT - melhor driver/ver. windows 11

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

@Batata Defumada @GabrielLV gostaria da opinião dos senhores, pois me ajudaram e eu confio demais.

Já estou usando minha 6750XT, chegou ontem. Testei dois drivers, o primeiro ficou meio estranho (23.7.1), aí decidi usar o mais atual (24.9.1) e está tudo nos conformes até agora, 0 problemas. Usei DDU pra remover tudo da NVidia e também quando fui trocar os drivers. 

Eu usei o adrenalin pra separar os logs enquanto eu rodava cyberpunk e newworld, queria postar aqui pra vocês darem uma olhada se está tudo certo. Por hora, o que pude notar é que a usagem da placa varia muito enquanto jogo New World, por exemplo. Ela tá usando 70%, aí do nada cai pra 40 e depois 80, essa variação é normal? Queria saber quais são os arquivos de log pra postar aqui (que o adrenalin gera). Outra coisa é que meu processador tá batendo quase 100 graus, isso pode influenciar em muito nos jogos, como queda de desempenho? Tenho um watercooler mas não instalei ainda porque o gabinete novo não chegou.

sobre versão do win11, tem alguma que funciona melhor com a gpu ou isso é balela? 

e @Batata Defumada como você disse, a placa consome bem menos do que o recomendado, até agora não bateu 200w em nenhum momento. Essa é outra estatística que varia muito, do nada tá consumindo 150, depois cai pra 100, depois sobre pra 180. Mas até o momento não passou de 200w e também nunca ficou estável em um único número de consumo, fica sempre variando, normalmente abaixo dos 160.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Gudy2022 Primeiramente, essa variação grande no uso e consumo da GPU não deveria estar acontecendo.

12 minutos atrás, Gudy2022 disse:

Outra coisa é que meu processador tá batendo quase 100 graus, isso pode influenciar em muito nos jogos, como queda de desempenho?

Com certeza, inclusive ele é o culpado provavelmente, tá muito alta essa temperatura. Eu não iria querer nem que pegasse 90 graus, imagina 100. Não é nem seguro ficar usando ele nessas condições.

Informe a sua configuração completa, incluindo o cooler desse processador, por favor.

• Amei 1
Postado

@Batata Defumada É um Ryzen 5 4600G, cooler que veio com ele, o padrão da AMD. Desde que eu comprei, eu não troco a pasta térmica, e eu comprei ele junho/22 (2 ano 4 meses), será que isso pode influenciar? Eu tô com water cooler aqui, mas não queria instalar ele, pra não ter o trabalho de recolocar no gabinete que vai chegar.

Ryzen 5 4600G

16 GB DDR4 Zadak Twist

RX 6750XT 

COOLER MASTER MWE 500W V2 80 PLUS BRONZE - ACAAB

B450 AORUS M

Nesse momento (não estou jogando nem rodando nada pesado, apenas com steam, riot cliente e outras coisinhas abertas em segundo plano) está assim

image.thumb.png.56ba972c2b9c02eb9306de62a07ffb73.png

• Moderador
  • Solução
Postado

@Gudy2022 E antes esse processador não esquentava tanto assim? Tá tudo em stock? Você pode dar mais uma monitorada no consumo de energia desse processador durante os jogos, ele não deveria estar consumindo muito. Mas coisa rápida, não queremos que ele fique rodando nessas temperaturas altas.

Pode ser sim que seja uma questão de ter que trocar a pasta. O que eu sei é que você não deve continuar utilizando ele nessas temperaturas, espere o gabinete novo chegar então, instale o WC (qual é? Mas qualquer um de 240mm já deveria ser overkill) e aí teste de novo.

Postado

@Batata Defumada Cara eu nunca reparei a temperatura dele durante os jogos, mas quando estava com a 2060 ainda, pelo MSI eu fiquei cerca de 1h jogando FragPunk e tava consumindo cerca de 70/80w (achei meio alto, não sei a eficiencia energetica dele eh essa mesmo). E a temperatura tava em cerca de 80/85.  Já no CyberPunk e EldenRing chegou a bater 95. No New World joguei por várias horas e estava mais ou menos em 90 (média). Sim meu camarada, tudo em stock no meu computador, a unica coisa levemente alterada sao as frequencias e tensão da ram pra ela rodar a 2933mhz.

WC  Rise Mode 240mm 

image.png.2e709029b2bad5db74f788c85ecb9059.png

Sobre limpar a pasta térmica, como posso tirar a antiga que está espalhado durante todo processador? só passar um pano ou algo assim pra esfregar e tirar? E eu tiro com o processador fora do socket ou com ele encaixado no socket?

Postado
1 hora atrás, Gudy2022 disse:

Sobre limpar a pasta térmica, como posso tirar a antiga que está espalhado durante todo processador? só passar um pano ou algo assim pra esfregar e tirar? E eu tiro com o processador fora do socket ou com ele encaixado no socket?

Esse vídeo pode te ajudar.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Gudy2022 disse:

Tenho um watercooler mas não instalei ainda porque o gabinete novo não chegou.

Já instala. Quando chegar o outro gabinete é só trocar o radiador de lugar, não precisa reinstalar.

2 horas atrás, Gudy2022 disse:

Geralmente só com um papel higiênico ou papel toalha secos já consegue tirar. Se tiver muito velha, pode usar um pouco de álcool isopropílico pra amolecer, ou até álcool comum 70 em pequena quantidade (borrifa de leve no papel e esfrega, o isopropílico até pode escorrer na placa sem problemas, o álcool comum é melhor que não). Faz tudo com o processador encaixado na placa-mãe.

Postado

@Shaman93 Obrigado, meu amigo. Farei isso hoje com o auxílio de um camarada meu,

@Batata Defumada

image.thumb.png.4fe18384f9e5213954a1b1ed6558581f.png

Estou jogando New World há 94 minutos com tudo no alto, em FHD. Começou ali na casa dos 70 o processador, e foi subindo aos poucos até fazer isso, bem possível que se eu continuar jogando, suba ate parar em uns 90, principalmenet porque aqui onde estou tá calor. (print tirado enquanto o jogo estava aberto há mais de 1 hora)

Agora, queria a opinião de vocês, qual seria a temperatura ideal pro processador nos jogos? Se 90/100 é ruim, em quanto tem que ficar pra eu ficar tranquilo?

Postado
1 hora atrás, Gudy2022 disse:

Agora, queria a opinião de vocês, qual seria a temperatura ideal pro processador nos jogos? Se 90/100 é ruim, em quanto tem que ficar pra eu ficar tranquilo?

Abaixo de 80 é seguro, mas com um WC de 240 mm você quer ver facilmente temperaturas abaixo de 70 se tiver tudo certo com a ventilação do gabinete.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!