Ir ao conteúdo

"Não é possível criar um documento novo" - Como resolver este erro?

Ir à solução Resolvido por delas,

Posts recomendados

Postado

Eu comprei ontem um SSD NVMe e instalei hoje. Fiz tudo certinho, coloquei no slot certo e tudo. O computador não reconheceu de primeira, então eu achei um vídeo no YouTube que mostra ele sendo reconhecido no Cmd, e quando eu vou tentar acessar o Gerenciador de Discos, coisa que eu preciso ter acesso para seguir com o procedimento, aparece esta mensagem. O que pode ser feito? Já tentei de tudo dentro do meu conhecimento. Grato!

• Membro VIP
Postado

Para que o pessoal aqui do CDH possa lhe ajudar, precisa fornecer a marca e modelo tanto do NVMe como da placa-mãe.

Existem muitas possibilidades desde o SSD falso até alguma espécie de configuração na BIOS para que a placa reconheça ele.

Na parte do NVMe eu sei que se testar em outra máquina ou em um case e ele for reconhecido normal, formatado etc. Significa que não tem problema mas, se apresentar o mesmo defeito, significa que tem algo nele.

Um outro detalhe é o SSD ser listado no utilitário do fabricante, isto indica que pode ser autêntico e não é falso.

Se for algo na placa-mãe, eu não sei bem como resolver.

Postado

@Pincipi Eu mexi bastante aqui e estou quase chegando à conclusão que é defeito do próprio SSD. O dispositivo é reconhecido, tanto no CMD quanto Gerenciador de Espaços de Armazenamento. Mas sempre que eu tento definir uma letter ou tento criar um pool, dá um erro, é como se o dispositivo não quisesse funcionar. Eu acho que, infelizmente, fui um dos azarados que caiu nesse "golpe", se daqui para amanhã de tarde eu não consegui resolver, já mando um e-mail para a Terabyte. É uma pena, realmente...

• Solução
Postado
5 horas atrás, EmanuelBJJ disse:

Eu comprei ontem um SSD NVMe e instalei hoje. Fiz tudo certinho, coloquei no slot certo e tudo. O computador não reconheceu de primeira, então eu achei um vídeo no YouTube que mostra ele sendo reconhecido no Cmd, e quando eu vou tentar acessar o Gerenciador de Discos, coisa que eu preciso ter acesso para seguir com o procedimento, aparece esta mensagem. O que pode ser feito? Já tentei de tudo dentro do meu conhecimento. Grato!

PESSOAL, RESOLVI. Basicamente eu só precisei atualizar o windows. Caso você esteja com o mesmo problema e já esteja no windows 11 (eu estava no 10), uma forma de resolver é simples resetar o computador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...