Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou querendo fazer um upgrade no meu pc, visando jogos, e estou na dúvida do que trocar primeiro:

1- Processador

Atualmente meu processador é um Ryzen 5 4500

2- Placa de Vídeo

Atualmente minha placa de vídeo é uma GTX 1070 8gb

Quanto ao restante do pc: memória RAM 32gb, SSD tenho 2tb, Placa-Mãe é a MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX, fonte corsair 650w.

Obrigado a todos.

• J.Augusto F alterou o título para O que melhorar no Ryzen 5 4500, GTX 1070 e 32GB para jogos?
Postado
13 horas atrás, Simuroc disse:

Quanto você está disposto a investir ?

Bom dia!
Isso que fiquei pensando depois, faltou essa informação.

Com a placa de vídeo média de R$1500 e o processador R$1000.

Placa de vídeo nesta faixa de preço achei a rx6700 e a rx6750, não sei se seriam as melhores.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

@FelipeDdelega Boa noite.

De processador recomendo pegar um Ryzen 7 5700x3d, que você encontra por volta dos R$1200,00 a R$1300,00. As vezes nas lives da Terabyte ele fica por volta de R$1000,00, mas as promoção da live é mais difícil de pegar.

De placa de vídeo eu pessoalmente não recomendo AMD, tive péssimas experiencias com placas AMD por causa de drivers e etc, mas se quiser mesmo assim eu recomendaria pegar pelo menos uma RX 7600. 

Do lado da Nvidia por volta desse preço hoje tem a RTX 3060, mas é melhor esperar uma promoção de uma 4060 na black friday provavelmente você vai encontrar próximo a esse valor.

Quanto a placa-mãe, com esse processador que te recomendei não vai precisar trocar ela e nem a fonte pra essas placas que recomendei, apenas recomendaria atualizar a BIOS da placa-mãe antes de trocar o processador.

Boa sorte.

Postado
Em 21/10/2024 às 22:54, Simuroc disse:

Boa noite.

Bom dia!

Show, muito obrigado pela ajuda.

A minha grande dúvida está sendo a placa de Vídeo, pois a 4060 eu acho somente de 8gb, e eu queria uma de 12gb pelo menos para poder ter um pc que aguente rodar legal o gta 6 por exemplo, sem ter que mexer em mais nada.

Se eu aumentar o orçamento para R$2000 na placa de Vídeo e esperar a black friday, por qual placa de Vídeo da Nvidia devo procurar!?

• Membro VIP
Postado

@FelipeDdelega Boa tarde.

Dificilmente você vai encontrar uma placa RTX 4000 de 12gb com esse orçamento. 

Daria pra ter esperança de uma 4060ti de 8gb com esse orçamento na black friday.

Abaixo dos 2.000 e com 12gb de vram é apenas a RTX 3060, e não acho que valha a pena mais comprar ela hoje, a não ser que pague muito barato (abaixo dos 1400).

Postado

@Simuroc

Estou negociando uma ASRock 6800 16gb Phantom Gaming por R$2400 semi-nova, você acha que vale a pena?

EDIT: Perdão, achei que a ASRock era GeForce mas é AMD. A GeForce semi nova que achei no mercado livre o cara mora longe, teria que ser envio pelos correios, fico com medo.

@Thiago Atanazio

E questão do Ray Tracing nas AMD, atualmente é bom? Não sei até que ponto Ray Tracing vale a pena, mas pelo que li na AMD não funciona direito

• Membro VIP
Postado

@FelipeDdelega Boa noite.

Como eu disse, eu não recomendaria comprar uma placa AMD, principalmente uma que já saiu de linha e ainda usada.

Diferentemente do que o colega disse acima, os problemas com os drivers da AMD nunca foram resolvidos completamente no Windows, que é onde acredito que você vá usar. Eu sofri 4 anos com uma placa de vídeo AMD com problemas de driver e realizo manutenção em máquinas Windows com placas gráficas AMD direto e quase todas elas apresentam problemas de driver de vídeo uma hora ou outra. Não adianta pagar barato em mais VRAM porque você vai pagar com a alma depois tentando resolver problemas...

Sobre o ray tracing, não tenho pesquisado muito sobre o assunto. Mas até onde eu tinha visto as placas nvidia tem desempenho de ray tracing mais desenvolvido que a AMD. Outra coisa, na maioria dos jogos, o ray tracing mal vai fazer diferença visual, mas vai pesar MUITO o desempenho, ou seja, não compensa comprar uma placa com esse orçamento pensando exclusivamente nisso.

Minha dica se mantém: Aguarde a black friday e tente pegar uma 4060TI nova com um preço bacana e uma boa garantia, como uma ASUS ou uma Galax.

Boa sorte.

Postado

@Simuroc

Entendo, faz todo sentido.

Farei isso, a black friday está logo ai.

Agora pesquisando alguns anúncios no Google a 4060 ti eu achei somente de 8gb nessa faixa de preço, a 16gb está R$3200.

Você me indica a 8gb ou acha que a 16gb deve baixar consideravelmente na black friday?

Porque, entendo pouco do assunto, mas creio que uma placa de 8gb teria um tempo de vida curto? Eu queria fazer esse upgrade principalmente na placa de vídeo para depois ficar um booom tempo sem gastar com o pc.

Obrigado mais uma vez.

EDIT: Achei uma 4060 16gb por R$3000 que na black talvez caia um pouco, mas ela é 128bits.

https://www.kabum.com.br/produto/476663/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-pny-nvidia-GeForce-verto-dual-fan-16gb-gddr6-dlss-ray-tracing-g-sync-vcg4060t16dfxpb1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...