Ir ao conteúdo

RESET MIKROTIK não FUNCIONA

Ir à solução Resolvido por Linio Alan,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma rb750gr3 na versão 7.46.8 que estava no cliente, ela foi raqueada onde colocaram outro usuario como ADM e o meu apenas leitura e não consigo resetar ela pelo winbox nem pelo botao. Tentei tambem netinstall porém ela possivelmente esta com a função reset desabilitada e não é possível fazer netinstall, alguma sugestao doque fazer?

• Membro VIP
Postado

Se ela foi realmente hackeada, teve as credenciais alteradas/apagadas e você está com a RB em mãos, então não tem essa de "o resete físico não funcionou", o resete físico aos padrões de fábrica deveria funcionar independente.

Ou você está realizando o procedimento de forma errada ou esse equipamento foi danificado para além de um "hackeamento".

Explique exatamente os detalhes do procedimento de resete que você realizou.

Postado

@Linio Alan Ja realizei dezenas de reset e netinstall em mikrotik e a maioria deram certo. O procedimento é: com a rb desligada preciono e seguro o botão reset em seguida ligo a rb e continuo segurando o botão por alguns segundos. O tempo que seguro o botão precionado varia as vezes mais as vezes menos tempo.

• Membro VIP
Postado

Tá certo seu procedimento @Filiperco e eu também já vi muitas RBs "hackeadas" e até agora é a primeira vez que vejo uma 'impossível de resetar'.

Se nem NetInstall tá dando jeito amigo, agora é partir pro que resta: conexão USB <> Serial<> Serial <> USB para simular conexão 'Console' nessa RB mesmo apesar de ela não ter porta Console, sei que existe e não é usando cabo "USB-to-USB" mas também o Woobm USB Stick:

image.png.4e79b4665a2538564095ba8c366f901b.png

É o que te resta de opção, salvo se essa RB ao invés de ter sido hackeada foi é danificada (estranho como o dono saberia 100% que foi hackeamento se ele não tem acesso à ela pra início). Aliás, veja também se existe qualquer tipo de conectividade nela (IP / interface rede fazendo ARP broadcast etc) isso indicaria que ela ainda está "viva", caso contrário pode dar como certo que está mesmo danificado.

Postado

@Linio Alan Ela esta funcionando 100% removemos do cliente apenas por não consseeguir alterar as configurações, mas tenho acesso a ela pelo winbox, porém meu usuario foi alterado para leitura e não posso resetar via winbox, também é a primeira vez que não consigo resetar um rb. Sobre o método que mencionou acima não tenho conhecimento mas vou pesquisar a respeito

Postado

Finalmente depois de várias tentativas consegui realizar o netinstall, o que fiz diferente? 6 segundos precionando o botão reset após ligar, obrigados pelo apoio e as dicas mencionadas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!