Ir ao conteúdo

Como usar subwoofer junto das caixas Edifier R1700BT que não tem saída dedicada?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Boa tarde pessoal,

A situação é a seguinte, eu utilizo um par de caixas Edifier R1700BT junto ao meu toca-discos Audio-Technica AT-LP60X, porém gostaria de incluir um subwoofer no kit e no meu caso, as caixas não tem saída dedicada para tal (existe outra versão dessa caixas que vem com a saída). 

As caixas são ativas e por isso não utilizo receiver, então pensei em fazer o seguinte: comprar um subwoofer ativo com entradas RCA e conectar o toca-discos diretamente nele e então usar as saídas do subwoofer para conectar as R1700BT, isso funcionaria?

loja_edifier_r1700bt_studio_4.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@guilherme_dr Dia

Se essas caixas da Edifier se tivesse saída pré amplificada para subwoofer caia matando, mais eu colocaria essa mesa de som, e ligaria o toca disco nela e ligaria o sub e a caixa da Edifier.

E fora que você terá equalização.

Uso o RCA com divisão Y sugerido pelo @BCP é uma ideia bacana, mais pode ser que mate o efeito estéreo da música.

Quando for comprar o subwoofer pegue modelo que tenha duas entradas RCA.

Pergunte ao vendedor do anuncio se da certo essa ligação.

Quem manja mais de equipamentos para som profissional vai saber dizer se da certo ou não.

D_NQ_NP_2X_766893-MLB49447597633_032022-

D_NQ_NP_2X_911023-MLB50375344401_062022-

D_NQ_NP_2X_601541-MLB72322589478_102023-

D_NQ_NP_2X_841303-MLB77856004213_072024-

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@BCP Entendi. Eu ainda não tenho um subwoofer em específico, mas pensei em procurar um que aceitasse a conexão da maneira que citei no primeiro post do tópico. Vou verificar a possibilidade de usar um desses divisores de RCA, se funcionar de fato, com certeza será o melhor custo-benefício.

@Edvaldo J. Frederico A mesa de som com certeza seria um excelente acréscimo ao conjunto, mas pela frequência que eu utilizo (apenas finais de semana), não pretendo investir muito mais do que já investi (além de um subwoofer) e busco por uma solução mais prática. Ainda sobre o uso dos divisores de RCA, vou fazer essa pesquisa sobre a possibilidade de perder o efeito estéreo.

A própria Edifier possui modelos de subwoofer, vou dar uma pesquisada neles e ver se seria uma boa opção. 🙂

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
7 horas atrás, guilherme_dr disse:

@BCP Entendi. Eu ainda não tenho um subwoofer em específico, mas pensei em procurar um que aceitasse a conexão da maneira que citei no primeiro post do tópico. Vou verificar a possibilidade de usar um desses divisores de RCA, se funcionar de fato, com certeza será o melhor custo-benefício.

@Edvaldo J. Frederico A mesa de som com certeza seria um excelente acréscimo ao conjunto, mas pela frequência que eu utilizo (apenas finais de semana), não pretendo investir muito mais do que já investi (além de um subwoofer) e busco por uma solução mais prática. Ainda sobre o uso dos divisores de RCA, vou fazer essa pesquisa sobre a possibilidade de perder o efeito estéreo.

A própria Edifier possui modelos de subwoofer, vou dar uma pesquisada neles e ver se seria uma boa opção. 🙂

Edifier Caixa Subwoofer T5 V2 70w Grave Potente C/saída Out

D_NQ_NP_2X_841303-MLB77856004213_072024-

D_NQ_NP_2X_840457-MLB77739979669_072024-

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...