Ir ao conteúdo

Cabo de rede não está entregando a velocidade correta da minha internet

Ir à solução Resolvido por Patrick Aurelio,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal como vocês estão ? Então meu probleminha é o seguinte, eu tenho dois roteadores um como internet principal e outro como extensor, o principal esta com uma internet de 500 megas, eu uso um cabo CAT6 desse roteador principal até a o extensor, e do extensor eu uso um cabo CAT5 que vai do extendor até o pc, nisso tudo eu faço o teste de velocidade e da 100 megas de uploud e download até ai beleza, porém quando eu uso o cabo CAT6 direto no pc que era pra suporta até 1 giga de internet ele não chega nem em 10 megas nem o discord chega a carrega, poderia me da um help, obs: ja atualizei os drives de rede e ainda sim fica a mesma coisa. 

• Confuso 1
  • Membro VIP
Postado

Oi @Patrick Aurelio

Acho que entendi a sua explicação, mas deixa te perguntar: como está a conexão via Wireless no smartphone/notebook conectando no roteador principal e como fica conectando no repetidor/"extensor" (exclusivamente via wireless/sem-fio?

Faça testes de velocidade para a internet e, se possível, faça também teste transferindo arquivo entre os dispositivos "cabo <> wireless" e "wireless <> wireless" e coloque no seu tópico os resultados para o pessoal poder entender melhor o que ocorre.

Outra coisa: informe com exatidão o modelo e versão dos seus roteador/repetidor. e também se possível do equipamento da operadora.

• Vitoria Gabriela alterou o título para Cabo de rede não está entregando a velocidade correta da minha internet
Postado

@Linio Alan então quando eu ia pega os modelos para te passar eu me toquei que não tinha feito o teste no notebook da minha irmã, fiz o teste hj no notebook dela e a velocidade chegou entre 350 até 420 de velocidade,  dai tentei fazer o teste no meu pc de novo, mudou a velocidade de antes mas não passa de 90 mega 

• Membro VIP
Postado

Compreendo, então no seu caso você diz que o problema de velocidade baixa somente ocorre no seu notebook, ok.

Agora fica a pergunta você fez o teste de velocidade tanto por cabo quanto via wireless nesse notebook? E como fica a velocidade num e no outro?

Sua resposta para essas perguntas ajuda entender por qual via de transmissao de dados ocorre o problema.

• Solução
Postado

@Linio Alan eu conseguir resolver aqui, por algum motivo não sei se deveria, mas quando eu coloco o cabo de rede eu preciso girar a ponta para conectar no pc, dai fiz isso de novo mas tentei deixa ele com menos tensão, e refiz o teste aqui de velocidade e chegou até 470 m/s. so não sei porque a taxa de upload ficou baixa mais deve ser o mesmo motivo 

• Membro VIP
Postado

Um cabo de rede ruim e/ou mal crimpado causa esses tipos de problema mesmo. Sugiro levar ele a um lugar que vende/monta cabos de rede para refazerem as pontas/crimpagens para voce e testar no testador de cabo pra ter certeza que esta tudo bem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...