Ir ao conteúdo

Televisor Sony modelo:KVL32L400a liga e desarma.

Ir à solução Resolvido por Cobra Líquida,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite galera do club, então... Recentemente "a dois dia pra ser mais exato" deram pro meu pai uma tv Sony modelo KVL32L400a, o sintoma inicial descrito pelo antigo dono é que ela desligou e não ligou mais, ela ficou parada em um armazém por muito tempo, estava bem suja internamente, mas pra surpresa minha e do meu pai, a tv ligou, ele trouxe para case e ela funcionou perfeitamente por uma noite, no dia seguinte, ela deu um problema no áudio depois de algumas horas ligada, abri, verifiquei o circuito de audio e não achei nenhum problema aparente, e os capacitores aparentemente ok, apenas oxidação leve, limpei com álcool e tirei o pó interno e fechei a mesma, não tive muito tempo pra testar se o problema do audio foi sanado somente com a limpeza, pois  fiquei praticamente um dia inteiro sem energia, MALDITA SEJA A ENEL 😠, Quando feito o Reboot elétrico, o áudio simplesmente voltava como se nada houvesse acontecido "provavelmente capacitor alterado na linha da alimentação do circuito de audio".

Mas no dia seguinte, ela apresentou o seguinte defeito, liga, da vídeo e após 1 minutos ou mais, desarma, sem stand- by, mas na mesma lógica do audio, ao fazer o Reboot elétrico, vulgo tirar da tomada e após um tempo colocar novamente, ela liga normalmente, e repete o mesmo sintoma alguém sabe o que pode estar causando esse defeito?

Postado

@Cobra Líquida Revise também a placa inverter, essas TVs antigas usavam lâmpadas CFL de backlight e essas lâmpadas usam alta tensão, as vezes uma fuga de tensão na placa inverter causada por umidade ou sujeira pode fazer a placa entrar em proteção e desligar a TV. 

• Curtir 2
  • Solução
Postado

Atualização, abri ela e fiz um limpeza mais profunda, usei uma máquina de ar comprimido pincel, e limpa contatos, dessa em todos os cabo que fazem a conexão entre as placas, não apresentou defeito ao ligar e se manteve, mas ainda tenho problema com o áudio, mas dessa vez eu acho que ele morreu de vez, pois fazendo o reboot elétrico ele não volta, apenas um som grave quando liga que vai reduzindo aos poucos, "circuito do amp? Falha na alimentação?" Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!