Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ganhei um PC do meu irmão e pensei em fazer um upgrade nele para usar para jogos. Por isso, gostaria de saber se investir em uma placa já resolveria o problema, ou se teria que melhorar outras coisas também.

Seguem as informações do PC

- Core i7 4770

- 24 gb memória ram

- gforce gt 635 1gb

- placa-mãe Dell, modelo 0KWVT8

- SSD 240GB

- HD 1TB

Gosto de jogos de futebol, tipo Fifa e PES, e GTA. Não ligo tanto para resoluções muito avançadas e estava pensando em comprar uma placa de até uns R$ 1.300. Minha dúvida é se somente a placa resolveria ou se teria que investir muito mais para ter um desempenho bacana.

Conseguem me orientar?

Postado

Colocar uma GPU melhor nesse PC permitirá rodar alguns jogos, mas não títulos atuais, por exemplo FIFA 2024 requer pelo menos um i7-6700, Ryzen 2700X.

A recomendação de GPU básica atual é a RX 6600 - na faixa dos R$ 1200-1300,00, embora o i7-4770 seja fraco para ela, dá para ir usando, limitando o FPS e colocando os gráficos no máximo, para pesar mais na GPU.

• Curtir 1
Postado

obrigado @1lokos e @Katagiri

uma outra pessoa também me sugeriu a placa RTX6600, mas questionou se a minha fonte suportaria. É uma fonte  PK 550 da PC Wells. É uma fonte boa, ou pelo menos atende à necessidade?

Se puderem indicar onde comprar a placa, agradeço. Essa RTX 6600, achei mais em conta na Kabum a R$ 1650,00.

Se souberem de outros lugares para comprar mais em conta, agradeço

• KairanD alterou o título para Vale a pena investir em uma placa de vídeo para PC com Core i7-4770?
  • Coordenador
Postado
2 horas atrás, wyrvwr disse:

A RX 6600 já vai ser o suficiente e sobra. A GTX 1650 pode ser o ideal se encontrar nova por menos de R$ 999.

A GTX 1650 fica no patamar de uma RX 570 (até um pouco abaixo). Sinceramente, qualquer valor acima de R$ 700,00 eu já considero abuso. E ela seria pouco mesmo para o Core i7-4770.

Em 27/10/2024 às 08:28, Guilherme de Oliveira Amaral disse:

Gosto de jogos de futebol, tipo Fifa e PES, e GTA. Não ligo tanto para resoluções muito avançadas e estava pensando em comprar uma placa de até uns R$ 1.300. Minha dúvida é se somente a placa resolveria ou se teria que investir muito mais para ter um desempenho bacana.

Espere a Black Friday (já que todos os preços subiram para simularem descontos nela), troque a fonte por um modelo de qualidade e compre a RX 6600. É a única placa que compensa nessa faixa de preço.

Você vai conseguir rodar os jogos listados (exceto, talvez, pelo GTA VI). Até pouco tempo atrás eu estava com um Core i5-4670K (que é bem mais fraco que o Core i7-4770) e rodava muita, mas muita coisa bem com uma GTX 1070 Ti.

Para referência:

Postado

@KairanD i7 4770 não seria equivalente a um Ryzen 5 2600? Se for, a RX 6600 é ideal mesmo, mas a 1650 com certeza é melhor do que a que ele tem (eu não compraria uma 1650). Tem também a RTX 3050 se achar em um preço bom, tem o desempenho da GTX 1660 Super.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!